Você sabe onde consultar a lista de coberturas da Cemig Saúde baseada no rol de procedimentos da ANS?

A Lista de Procedimentos e Preços cobertos pela Cemig Saúde consta todos aqueles estabelecidos no ROL definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que reúne a cobertura obrigatória para todos os planos de saúde brasileiros, e os demais que extrapolam. Essa lista está disponibilizada aqui no Portal Cemig Saúde e pode ser acessada por todos os beneficiários.  

A última atualização do rol foi feita pela ANS em abril de 2021, com a publicação da Resolução Normativa 465/2021. O documento é regulamentado pela Lei 9.656/98, que garante previsibilidade e segurança aos pacientes e ao sistema de saúde suplementar. Com a atualização, foram incluídas 69 novas coberturas ao rol, sendo 50 referentes a medicamentos e 19 a procedimentos (como terapias, cirurgias e exames). A ANS trouxe ainda alterações em prol da ampliação e qualificação da assistência aos beneficiários.  

Para conferir o rol de cobertura de procedimentos da Cemig Saúde, basta clicar aqui. Você também pode saber mais acessando o site da ANS por este link.

Saúde