É penta! Cemig Saúde alcança nota máxima do IDSS e está entre as melhores operadoras do Brasil

Pelo quinto ano consecutivo, a Cemig Saúde alcançou a faixa máxima do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) – ano base 2019.

O IDSS é conhecido como a “nota das operadoras” e integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (PQSS-ANS). Ele avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil e é composto por um conjunto de quatro indicadores. A partir deles, a ANS calcula uma pontuação média e define a avaliação final de cada operadora, em uma escala que vai de 0 a 1. A faixa máxima vai de 0,8 a 1.

O ótimo resultado no IDSS demonstra que a Cemig Saúde está no caminho certo ao levar o melhor cuidado aos beneficiários do plano. Este é um reflexo da dedicação de todos os colaboradores, diretoria e conselho da Operadora, que se empenham a cada dia para garantir um plano cada vez mais sustentável e de qualidade para todos.

O anúncio da pontuação do IDSS foi feito nesta quinta-feira (5/8) durante o 12º Seminário Unidas – Economia Colaborativa na Saúde, que foi realizado em formato 100% digital e discutiu oportunidades e desafios da saúde suplementar.