Cemig e Cemig Saúde se juntam ao movimento Unidos pela Vacina

Com a proposta de vacinar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro de 2021, o movimento Unidos pela Vacina vem mobilizando centenas de empresas, ONGs, associações e governos estaduais e municipais nos últimos meses. A Cemig e a Cemig Saúde também se uniram em prol dessa causa e estão doando insumos necessários à vacinação contra o coronavírus para 425 municípios de Minas Gerais.  

A oficialização dessa parceria foi realizada nesta quarta-feira (28 de julho), em Taquaraçu de Minas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Cemig foi representada no evento por Roberta Nanini Chauar Rolim, Superintendente de Relacionamento com Clientes; João José Magalhães Soares, Gerente de Saúde e Segurança e Saulo Teixeira Goncalves, Técnico de Planejamento e Controle Orçamentário e voluntário da iniciativa.  

Da Cemig Saúde, participaram o presidente da Operadora, Anderson Ferreira; Patrícia Ferreira, da Assessoria de Comunicação; e Fábia Bicalho, da Assessoria Jurídica. Também estiveram presentes o prefeito de Taquaraçu de Minas, Marcílio Bezerra da Cruz, e representantes da Secretaria da Saúde do município.  

Rede de solidariedade

A Cemig doou R$ 2,7 milhões para a aquisição de insumos destinados à vacinação contra a Covid-19, que vão atender 425 municípios mineiros localizados na área de concessão da Companhia. Cerca de 7 milhões de pessoas serão beneficiadas pela ação, o que equivale a duas vezes a população do Uruguai.  

A Cemig Saúde ficou responsável pela logística de compra de insumos, que incluem máscaras descartáveis, freezers, caixas térmicas, geladeiras, câmaras frias, toucas, caixas coletoras e bobinas de gelo. Isso foi possível graças à atuação dos voluntários da Operadora e da nossa patrocinadora, que se uniram para que a compra de insumos fosse realizada.  

Saiba mais sobre o movimento Unidos pela Vacina

O movimento é apartidário e foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil. Ele não atua na compra de vacinas, mas sim em toda a logística envolvida para que a população brasileira seja imunizada, como o transporte e armazenamento seguro do medicamento e demais insumos e equipamentos necessários para a vacinação.

Para entender as necessidades de cada localidade, uma pesquisa de diagnóstico foi realizada em todo o país. Com esse documento em mãos, o movimento identificou as necessidades de cada cidade, para que todos os materiais necessários sejam fornecidos, facilitando o processo de vacinação.

Saúde