Fique atento ao prazo para fazer o recadastramento de dependente universitário

Os beneficiários com dependentes cadastrados na categoria universitária do plano têm até o dia 30 de setembro para fazer o recadastramento do benefício. Para isso, é necessário enviar para a Cemig Saúde uma declaração emitida em papel timbrado, o comprovante de matrícula ou o boleto do segundo semestre de 2021. Entre as informações que devem constar na documentação estão o nome do dependente, o curso e a instituição de ensino superior ou de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

  Confira o passo a passo para enviar o comprovante de matrícula:

  • Cadastre uma ocorrência com o tema “Recadastramento Universitário” e anexe o comprovante de matrícula;
  • Acesse o Portal Cemig Saúde, clique em “Área do Beneficiário” e faça o seu login com o número do cartão e senha;
  • Selecione a opção “Fale Conosco” e, em seguida, clique em “Incluir uma nova solicitação”.
  • Em “Descrição”, informe que está enviando o recadastramento universitário, de qual dependente se trata e seus dados de contato. Nesse momento, também é importante que o titular envie os dados de contato do dependente recadastrado;
  • Pronto! Um protocolo será enviado para o seu e-mail, que será respondido assim que a solicitação for processada.

Após fazer o recadastramento, não será cobrado nenhum valor a mais para que o dependente continue na categoria universitária do plano. Porém, se você não enviar a documentação para a Cemig Saúde dentro do prazo, a categoria universitária será alterada para dependente especial. Assim, conforme previsto no regulamento do plano, será cobrado o valor integral da mensalidade no mês de outubro e também haverá cobrança retroativa de julho, agosto e setembro” (que não foram comprovados).   A categoria universitária do plano é destinada a beneficiários que possuem dependentes filhos ou enteados com idades entre 21 e 23 anos e 11 meses, matriculados em um curso superior ou tecnólogo. O recadastramento deve ser realizado mesmo se o dependente completar 24 anos entre os meses de julho a setembro, pois assim o benefício será mantido até o mês de aniversário do estudante.