Atualize seu e-mail e número de celular para acessar o canal de autoatendimento via WhatsApp

Sempre que um beneficiário da Cemig Saúde acessa o canal de autoatendimento via WhatsApp, é necessário informar o código de verificação enviado para o celular ou e-mail do usuário, devidamente cadastrados em nossa base. Se você não atualizou seus dados de contato junto à Operadora ou cadastrou informações incorretas, o atendimento não poderá ser realizado.

Uma situação que vem ocorrendo é a de alguns beneficiários não conseguirem acessar o canal de autoatendimento pelo fato de o número de celular cadastrado faltar o “9” antes, assim, o código de segurança não é enviado para o celular da pessoa e as funcionalidades do canal não podem ser consultadas pelo WhatsApp.

 Para evitar esse tipo de situação, é imprescindível que todos atualizem seus dados de contato aqui no Portal Cemig Saúde (e-mail, celular, telefone fixo e endereço). Relembre o passo a passo para fazer a atualização:    

 

  •  Acesse a “Área do beneficiário” aqui no Portal Cemig Saúde;
  • Insira seu login e senha (se você não lembrar a senha, basta clicar no link “Esqueci a senha” que uma nova senha será gerada e enviada diretamente para seu e-mail);
  • No menu à esquerda, clique em “Dados Beneficiários” em seguida “Dados Cadastrais”;
  • Uma lista com o nome do beneficiário titular e seus dependentes aparecerá na tela. Selecione a opção “Editar” ao lado dos nomes que deseja atualizar as informações;
  • Insira os dados corretos e clique em “Confirmar”;
  • Pronto, seus dados foram atualizados. Assim que finalizar o processo, será gerado um protocolo de confirmação.  

Lembre-se: o acesso à “Área do beneficiário” é restrito aos beneficiários titulares. No entanto, eles podem atualizar os seus próprios dados de contato e também os de seus dependentes.