Sempre que um beneficiário da Cemig Saúde acessa o canal de autoatendimento via WhatsApp, é necessário informar o código de verificação enviado para o celular ou e-mail do usuário, devidamente cadastrados em nossa base. Se você não atualizou seus dados de contato junto à Operadora ou cadastrou informações incorretas, o atendimento não poderá ser realizado.
Uma situação que vem ocorrendo é a de alguns beneficiários não conseguirem acessar o canal de autoatendimento pelo fato de o número de celular cadastrado faltar o “9” antes, assim, o código de segurança não é enviado para o celular da pessoa e as funcionalidades do canal não podem ser consultadas pelo WhatsApp.
Para evitar esse tipo de situação, é imprescindível que todos atualizem seus dados de contato aqui no Portal Cemig Saúde (e-mail, celular, telefone fixo e endereço). Relembre o passo a passo para fazer a atualização:
Lembre-se: o acesso à “Área do beneficiário” é restrito aos beneficiários titulares. No entanto, eles podem atualizar os seus próprios dados de contato e também os de seus dependentes.