A Cemig Saúde lançou, nesta semana, uma nova gama de funcionalidades em seu canal de autoatendimento via WhatsApp. A partir de agora, os beneficiários podem utilizar o canal para simular os valores de contribuição mensal nos novos planos da Operadora, consultar o número do cartão CASSI, verificar o status de autorizações para seu grupo familiar (solicitações dos últimos 40 dias e que precisam de avaliação prévia), consultar os detalhes do status dos protocolos de reembolso e o Informe de Imposto de Renda do PSI e do POD.
Relembre as outras informações que podem ser consultadas pelo canal de autoatendimento via WhatsApp: ·
Saiba mais sobre o simulador de valores
Esta nova funcionalidade chega para ajudar os beneficiários a entenderem qual será o valor de contribuição mensal de seu grupo familiar nos novos planos desenvolvidos pela Cemig Saúde. O simulador está disponível no canal de autoatendimento via WhatsApp na opção 7 – Novos Planos.
Além de consultar os valores de contribuição do grupo familiar, considerando as faixas etárias dos membros da família, também é possível consultar um arquivo contendo a tabela por faixa etária para cada um dos planos. No caso de dependentes especiais, a tabela de valores já está sendo desenvolvida e será divulgada em breve.
É importante deixar claro que todas as dúvidas relacionadas aos valores dos novos planos devem ser esclarecidas a partir da consulta à opção 7 – Novos Planos no canal de autoatendimento via WhatsApp. No caso de outros questionamentos relacionados ao tema, entre em contato com a Cemig Saúde pelo Chat (por nosso portal e aplicativo).
Relembre o passo a passo para utilizar o canal