Aquisição do DIU será feita pela Cemig Saúde a partir de 17 de junho

A partir do dia 17 de junho 2021, a Cemig Saúde assumirá integralmente o fornecimento do DIU – Dispositivo Intrauterino. Com isso, não será mais necessário que a beneficiária faça a aquisição de forma particular ou junto ao prestador conveniado no momento da implantação. No novo processo, a entrega do dispositivo será feita na residência da beneficiária, sem nenhum custo. Essa é mais uma prática adotada pela Cemig Saúde a fim de gerar comodidade e agilidade no acesso.  

É importante ressaltar que as solicitações continuarão sendo analisadas internamente pela Cemig Saúde e que esta será a única forma de fazer a aquisição. Portanto, caso a aquisição seja feita de outras formas, não serão mais aceitos pedidos de reembolso, mesmo que o procedimento seja feito em nossa rede conveniada.  

A solicitação junto à Cemig Saúde deverá ser acompanhada do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para Implante de Dispositivo Intrauterino (DIU), disponível neste link ou em cemigsaude.org.br >> Nossos Planos >> Prosaúde Integrado da Cemig >> Formulários do PSI >> 1.23 Termo de Consentimento para implante de DIU. O formulário pode ser enviado tanto pelo prestador, em nome da beneficiária, quanto pela própria beneficiária, por meio do Chat, disponível no portal da Operadora, ou do Fale Conosco, disponível nas Áreas do Beneficiário e do Credenciado.  

É importante lembrar que, de acordo com a DUT – Diretriz de utilização estabelecida pela ANS – Agência Nacional de Saúde, o DIU tem cobertura obrigatória quando para fins de contracepção.

Informamos, ainda, que o procedimento é passível de autorização prévia, devendo ser solicitado pelo próprio prestador via sistema. A resposta ocorre em até 5 dias úteis, enquanto a entrega do DIU é feita em até 10 dias úteis, contados a partir da data da autorização.

Saúde