Respeito e Responsabilidade é o tema da 8ª edição da Campanha Maio Amarelo

O Observatório Nacional de Segurança Viária trouxe, para guiar as ações do Movimento Maio Amarelo 2021, a mensagem “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. Esta é a 8ª edição da campanha, que une sociedade civil e órgãos governamentais em prol de um trânsito mais humanizado e seguro.  

Segundo dados do Ministério da Saúde, apesar de registrar uma redução nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas. Em 2019, foram mais de 31 mil vidas perdidas. E é justamente buscando reduzir esses altos índices de acidentes e vítimas que o Movimento Maio Amarelo existe.  

As ações clamam por engajamento, aumentando a conscientização e a mobilização da sociedade por um trânsito cada vez mais seguro e com menos mortes. A campanha também incentiva, por meio das mídias digitais, a utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres. Além disso, o Maio Amarelo faz um alerta aos condutores sobre sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (pedestres, motociclistas e ciclistas).  

Como participar

Além de adotar uma postura preventiva e consciente no trânsito, você pode mostrar apoio ao movimento Maio Amarelo nas redes sociais, compartilhando os materiais publicitários, banners e posts oficiais da campanha. Se cada um respeitar o trânsito, todos estarão lutando por uma sociedade mais segura. Clique aqui para ter acesso ao material e pratique essa ideia!

Saúde