Cemig Saúde retoma atendimento presencial para assuntos administrativos

Na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, a Cemig Saúde retoma o atendimento presencial em sua sede (Av. Barbacena, 472, 12º andar – bairro Barro Preto, Belo Horizonte) para assuntos administrativos, das 8h às 17h. Para evitar aglomerações e preservar a todos, o atendimento será feito exclusivamente por agendamento prévio.

Isso significa que apenas os beneficiários que tiverem agendado um horário serão atendidos, com a triagem sendo feita pela portaria. Essa medida está de acordo com as normas previstas pelo Ministério da Saúde para prevenção ao coronavírus.  

Outras iniciativas em prol da saúde e segurança nos atendimentos incluem o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada do prédio e controle do volume de pessoas concentradas no mesmo espaço. Além disso, as superfícies serão higienizadas após cada atendimento e os beneficiários são orientados a levar sua própria caneta.  

Saiba como fazer o agendamento

Os atendimentos devem ser marcados aqui no Portal Cemig Saúde, pelo mesmo canal utilizado para as consultas do Centro de Promoção à Saúde (CPS). Confira o passo a passo:

1. Acesse o portal (www.cemigsaude.org.br)

2. Clique em “CPS” e, em seguida, “Marcação de consultas”

3. Faça o login utilizando sua matrícula e senha

4. Selecione “Minha área” e “Nova consulta”

5. Confirme os dados para contato e escolha a especialidade “Atendimento presencial administrativo”

6. Escolha entre “Atendimento presencial administrativo 1” ou “Atendimento presencial administrativo 2” 7.      

7. Vá em “Data”, selecione a data e o horário desejado e clique em “Ok”  

Confira como estão sendo realizados os demais atendimentos

A auditoria médica é o único atendimento que permanece de forma virtual, enquanto os demais serviços também serão feitos por agendamento prévio. Saiba como marcar um horário:

  • OdontoPrev: com Gabrielle D. Gontijo e Carvalho, pelo e-mail gcarvalho@odontoprev.com.br ou pelos números (31) 2105-7205 e (31) 98703-9158;
  • Serviço Social: pelos nossos canais de relacionamento (Chat, Fale Conosco ou Central de Relacionamento Telefônico);
  • Ouvidoria: pelo e-mail ouvidoria@cemigsaude.org.br.  

Dê preferência para nossos canais de atendimento

A Cemig Saúde está retomando o atendimento presencial para demandas administrativas com todos os cuidados necessários, mas nossos canais digitais devem continuar sendo a primeira opção de contato dos beneficiários. Afinal, por meio deles você pode resolver suas demandas sem sair de casa. Saiba onde acessá-los:

  • Chat: pelo Portal e Aplicativo Cemig Saúde;
  • Fale Conosco: pelo Portal Cemig Saúde;

Autoatendimento via WhatsApp: pelo número (31) 99791 6464, através da inteligência artificial (IA) empregada à ferramenta, capaz de interagir com os usuários e atender as solicitações automaticamente. Funcionalidades disponíveis: Reembolso (saldo de teto, status protocolo de reembolso); Utilização (extrato PSI); Número do Cartão (cartão Cemig Saúde); Financeiro (boleto mensal e boleto negociação); ·           Central de Relacionamento Telefônico: pelo número 0800 030 9009 e (31) 3429-5200 (para ligações de celular).

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