Conheça as novas funcionalidades do canal de autoatendimento via WhatsApp

O canal de autoatendimento via WhatsApp da Cemig Saúde, que foi lançado em janeiro de 2021, aumentou sua gama de funcionalidades no dia 1º de março. Além de solicitar o extrato de utilização do plano e o saldo de teto de reembolso, você também poderá consultar o número do cartão da Cemig Saúde e o status de protocolos de reembolso solicitados junto à Operadora.  

A pesquisa das informações utilizando o serviço é muito prática e rápida. Basta enviar uma mensagem via WhatsApp para receber as informações solicitadas em poucos minutos. Isso é possível graças à inteligência artificial (IA) empregada à ferramenta, capaz de interagir com os usuários e atender as solicitações automaticamente.   

Só não se esqueça de enviar as mensagens adequadas para que sua solicitação seja compreendida, hein? Como você não estará conversando com um atendente humano, se mandar uma pergunta ou outra informação não solicitada, a inteligência artificial não vai conseguir processar sua demanda e você não terá o retorno. Portanto, envie apenas os dados solicitados.  

Relembre o passo a passo para utilizar o canal:    

  • Envie uma mensagem via WhatsApp para o número do canal – (31) 99791-6464. Automaticamente, você vai receber uma resposta de boas-vindas e um link para conferir o Termo de Uso e Proteção de Dados da Cemig Saúde;
  • Informe o número do seu CPF ou o número completo do cartão do plano;
  • Digite o código de verificação que será enviado via SMS ou e-mail (você deve escolher a opção de sua preferência). Assim que digitar o número, a IA vai informar os dados que você deseja.  

Lembre-se de manter suas informações atualizadas em nosso portal

O envio do código de verificação aos beneficiários durante o atendimento somente é possível se seus dados de contato estiverem atualizados junto à Cemig Saúde. Isso significa que, caso seu número de celular ou e-mail estiverem incorretos no sistema da operadora, a solicitação não será processada. Por isso, acesse a Área do Beneficiário do Portal Cemig Saúde periodicamente para verificar se seus dados estão corretos e atualize-os quando necessário.

Saúde