Parceria entre Cemig Saúde e Fundação São Francisco Xavier leva atendimento presencial a beneficiários do Vale do Aço

No dia 1º de março, a Cemig Saúde firmou mais uma parceria visando a ampliação de seu modelo de cuidado em Minas Gerais, dessa vez com a Fundação São Francisco Xavier, responsável pela administração do plano de saúde dos empregados da Usiminas. Com essa parceria, nossos beneficiários que residem na região do Vale do Aço, nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, serão atendidos em clínicas da Usisaúde e receberão um cuidado baseado na Atenção Primária à Saúde (APS).  

O presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, destaca a importância dessa parceria. “Para a Cemig Saúde, esse vínculo representa um passo importante para a expansão do nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde. Entendemos que somente com a união das autogestões seremos mais fortes e vamos promover um cuidado melhor aos beneficiários, sem perder de vista a sustentabilidade financeira”, afirma.

A partir de agora, a Cemig Saúde oferece atendimento presencial em cinco cidades do interior do estado, pois também está presente em Juiz de Fora e Uberlândia. Todas as unidades são fruto de parcerias com outras operadoras, uma forma inteligente de levar atendimento aos beneficiários do interior agregando assistência de qualidade e baixo custo. Além das unidades no interior, também contamos com duas unidades em Belo Horizonte, nos bairros Barro Preto e Santo Agostinho.  

O Gerente de Atenção Primária e Cuidados Complementares da Fundação São Francisco Xavier, Nícolas Drumond de Carvalho, conta que unir esforços ao lado da Cemig Saúde é algo estratégico e é uma oportunidade para a expansão da atenção primária para os beneficiários de ambas as Operadoras. "Nesta parceria, encontrar formas que garantam o foco na saúde, a qualidade da assistência com a boa prática da medicina, os custos controlados e compatíveis, a satisfação dos clientes e a lucratividade necessária ao desenvolvimento e crescimento dos serviços é sem dúvidas o objetivo principal”, observa.  

O atendimento no Vale do Aço será oferecido em quatro unidades: uma em Coronel Fabriciano (Centro), uma em Timóteo (Funcionários) e duas em Ipatinga (Bom Retiro e Canaã). As clínicas são baseadas na Atenção Primária à Saúde (APS) e seguem a mesma proposta das outras unidades do Conexão Saúde da Operadora, oferecendo um cuidado integral e humanizado aos pacientes. Os atendimentos serão iniciados nas unidades no dia 15 de março.

Saúde