Ouvidoria da Cemig Saúde alcança alto nível de satisfação em pesquisa

Todos os anos, a Cemig Saúde informa à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) os números de solicitações recebidas por nossa Ouvidoria, assim como o nível de satisfação dos beneficiários e prestadores que acionaram o canal. A pesquisa de satisfação é feita após os usuários finalizarem sua solicitação na Ouvidoria, por meio do próprio sistema, e as informações são enviadas à ANS por meio do Relatório Estatístico Analítico (REA).   O resultado da última pesquisa de satisfação, realizada em 2020, demonstra que estamos no caminho certo e oferecendo um atendimento assertivo e de qualidade: o nível de satisfação do público em relação ao interesse da Ouvidoria de tratar as demandas alcançou a marca de 86% em 2020, um crescimento de 34% comparado a 2019, quando a satisfação foi de 52%. A pesquisa também apontou que 71% das pessoas estão muito satisfeitas com o acesso à Ouvidoria (feito via telefone, e-mail e portal), tendo considerado o acesso fácil e rápido – o atual índice representa um crescimento de 27% em relação a 2019, quando era de 44%. Além disso, a satisfação quanto ao prazo de resposta do canal cresceu 24%, passando de 33% em 2019 para 57% em 2020.   A Ouvidoria é um canal essencial para a Cemig Saúde, pois favorece as melhores práticas e a transparência na Operadora. Por isso, perceber o nível de satisfação de nossos diferentes públicos em relação ao canal é muito importante – assim, podemos visualizar o que precisa ser melhorado, mapear pontos fortes e sermos ainda mais assertivos no atendimento.

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