Cemig Saúde expande linha de cuidado materno infantil

Para oferecer os cuidados necessários para as futuras mamães e papais beneficiários do plano, a Cemig Saúde conta com a linha de cuidado materno infantil, que é dividido em três frentes: Monitoramento da Gestante, Curso Casal Grávido e Geração Luz. A partir de 1º de março, a linha de cuidado passa a contar com algumas novidades. Conheça, a seguir, as principais mudanças implantadas e como elas vão beneficiar nossos beneficiários!

Monitoramento da Gestante

Por meio de ligações telefônicas, o Monitoramento da Gestante garante às mamães orientações e dicas sobre diversos assuntos ligados à sua saúde e a do bebê, como pré-natal, alimentação e preparativos para o parto.
Agora, o serviço passa estar ainda mais próximo, humanizado e eficiente, pois as gestantes que residem em Uberlândia e Juiz de Fora serão monitoradoras por profissionais de saúde da clínica do Conexão Saúde de sua cidade. Já as gestantes das demais cidades mineiras, em que não há unidades presenciais, permanecem sendo monitoradas pela equipe de Belo Horizonte.

Curso Casal Grávido

O curso proporciona aos futuros papais e mamães uma oportunidade para tirar dúvidas, conhecer dicas e orientações e se preparar para a chegada do bebê. Antes feito presencialmente na sede da Cemig Saúde, ele agora pode ser realizado pela nossa plataforma de cursos online, o Instituto Cemig Saúde (ICS). Isso significa que os beneficiários de qualquer cidade que estão esperando filhos podem fazer o Curso Casal Grávido, e isso de forma prática, confortável e segura, principalmente porque ainda estamos em meio à pandemia de Coronavírus e as práticas de isolamento social devem continuar. Ao finalizar o treinamento, o usuário ainda recebe um certificado de conclusão. Acesse aqui.

Geração Luz

Voltado para o pós-parto, o Geração Luz garante aos pais a visita domiciliar de uma enfermeira, que ajuda a esclarecer dúvidas relacionadas à amamentação e cuidados gerais com o bebê (como cuidados com o umbigo e a posição correta para fazer a amamentação, por exemplo). Com as mudanças na linha materno infantil, o Geração Luz deixa de ser realizado apenas em Belo Horizonte e região e passa a ser ofertado também em Uberlândia e Juiz de fora, alcançando um maior número de pessoas.

Como estamos expandindo nosso atendimento presencial e inaugurando novas clínicas em Minas Gerais, em breve beneficiários de outras cidades também poderão aproveitar os serviços de cuidado materno infantil da Cemig Saúde.

Tem interesse em fazer parte do Monitoramento da Gestante ou do Geração Luz? Faça a sua inscrição pelo Portal Cemig Saúde neste link ou entre em contato com a enfermeira Bruna dos Anjos pelo número (31) 3253-4874 ou (31) 99923-8959.