O curso de Casal Grávido já está disponível no Instituto Cemig Saúde. Acesse agora mesmo!

Após mais de um ano, o curso Casal Grávido da Cemig Saúde está de volta. O programa, que oferece aos futuros papais e mamães uma oportunidade para tirar dúvidas, conhecer dicas e orientações e se preparar para a chegada do bebê, não teve turmas em 2020, devido à pandemia de Coronavírus. No entanto, ele está de volta a partir deste mês em um formato diferente.

Antes realizado presencialmente na sede da Operadora, o treinamento agora pode ser feito pela nossa plataforma de cursos online, o Instituto Cemig Saúde (ICS). Por meio dele, você pode conferir diversos temas, que estão divididos em seis módulos, abordando cuidados ao descobrir a gravidez, amamentação, primeiros dias de vida, importância da alimentação, desenvolvimento do bebê e planejamento familiar.

O curso foi cuidadosamente preparado por nossos profissionais de saúde e traz dicas e orientações importantes para os beneficiários que estão esperando um filho, sejam eles papais de primeira viagem ou não. E como o curso pode ser feito de forma totalmente online, garantimos a saúde e a segurança de todos em meio à pandemia e oferecemos informações úteis e imprescindíveis para uma gestação saudável nesse momento difícil. Ao finalizar o treinamento, o usuário ainda recebe um certificado de conclusão

De acordo com a Gerente de Saúde Juliana Albuquerque, a importância do curso se dá pelo fato da gestação ser um momento muito especial na vida das famílias, mas também ser acompanhada por dúvidas e ansiedade. “Ter um espaço para consultar informações de confiança, baseadas nas melhores evidências científicas, é de suma importância. E esse é o objetivo do curso Casal Grávido: levar informações importantes para que o casal se sinta capacitado a realizar os cuidados do pré-natal, parto e pós-parto da melhor forma possível”, conta.

A Gerente de Saúde também destaca os benefícios do treinamento agora ser disponibilizado no Instituto Cemig Saúde. “Como o curso está sendo oferecido de forma online, ele deixa de ser realizado somente em Belo Horizonte, aumentando sua abrangência e proporcionando um cuidado moderno e interativo para um maior número de pessoas”, explica Juliana.

Você pode participar do curso Casal Grávido clicando aqui. Para acessar a sua conta no Instituto, é necessário fazer o login inserindo o seu CPF e sua senha. Em caso de primeiro acesso, a senha será os 3 primeiros dígitos do CPF. Encontrou alguma dificuldade no login ou durante a realização do curso? Basta acionar o chat “Suporte aos alunos”, disponível no canto inferior direito da página.

Conte com a Cemig Saúde durante e após a gravidez
Todas as gestantes beneficiárias da Cemig Saúde podem contar com o Programa de Monitoramento da Gestante. Conheça:

  • Monitoramento Telefônico: a gestante é acompanhada durante toda a gravidez por meio de ligações telefônicas, que são realizadas por uma enfermeira;
  • Geração Luz: a família recebe em seu domicilio uma enfermeira para auxiliar nos cuidados com a gestante e o bebê.

    Para fazer parte do Programa de Monitoramento da Gestante ou do Geração Luz, inscreva-se pelo Portal Cemig Saúde neste link ou entre em contato com a enfermeira Bruna dos Anjos pelo número (31) 3253-4874 ou (31) 99923-8959.