Quatro novas clínicas do Conexão Saúde serão inauguradas na região do Vale do Aço

A partir de 15 de março, os beneficiários da Cemig Saúde que moram na região do Vale do Aço mineiro poderão ter acesso aos benefícios do atendimento presencial do nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde. Quatro novas unidades das clínicas com o cuidado baseado na Atenção Primária estão chegando às cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A conquista é resultado de uma parceria com a com a operadora Usisaúde, administrada pela Fundação São Francisco Xavier.

O atendimento será feito em clínicas da Usisaúde, seguindo a mesma proposta das outras clínicas da Cemig Saúde: cuidado baseado na Atenção Primária à Saúde (APS), atendimento integral, coordenado e humanizado e atuação de uma equipe multidisciplinar pronta para cuidar da saúde dos pacientes, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, nutricionista e assistente social.

Além de cuidar presencialmente, a equipe vai ofertar atendimentos de forma remota, sendo oferecidos serviços de teleatendimento (com médicos e nutricionistas) e telemonitoramento (com enfermeiras). As clínicas contam com infraestrutura moderna e possuem consultórios médicos, ginecológico, consultórios para a equipe multididisciplinar, sala de medicação (exceto clínica de Timóteo) e sala de sinais vitais.

O atendimento será oferecido em quatro unidades, sendo uma em Coronel Fabriciano, uma em Timóteo e duas em Ipatinga (bairros Bom Retiro e Canaã). Durante a semana, o horário de atendimento das unidades é de 7h30 às 20h. Aos sábados, o atendimento é das 7h30 ás 12h. Conheça o endereço de cada clínica:
• Coronel Fabriciano: R. Maria Matos, 33 – Centro
• Timóteo: Av. Alberto Batista Gallo, 01 – Funcionários
• Ipatinga: Av. Selim Jose se Sales, 1084 – Canaã
• Ipatinga: Av. Gaspar de Lemos, 100 – Bom Retiro

O telefone fixo e o número de WhatsApp (para agendar, marcar ou cancelar consultas) são únicos para todas as unidades: 3829-9600 - opção 4 e (31) 99686-1060 – opção 2 (WhatsApp).

Com o início do atendimento presencial na região do Vale do Aço, a Cemig Saúde agora conta com oito clínicas do Conexão Saúde em Minas Gerais – também contamos com unidades em Belo Horizonte (bairros Barro Preto e Santo Agostinho), Uberlândia e Juiz de Fora.

Se você mora em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo ou região e precisa de um cuidado individualizada e integral à sua saúde, marque uma consulta em nossas clínicas e receba todos o cuidado que você precisa. O espaço recebeu os cuidados preventivos contra o Coronavírus e está totalmente preparado para receber você!