Ainda dá tempo de fazer o recadastro do seu dependente universitário. Não perca o prazo!

No dia 31 de março, termina o prazo para que os beneficiários com dependentes cadastrados na categoria universitária do plano façam o recadastramento. Para isso, é necessário enviar para a Cemig Saúde uma declaração da escola, emitida em papel timbrado, ou comprovante de matrícula ou boleto do primeiro semestre de 2021. A documentação deve ter o nome do dependente, o curso e a instituição de ensino superior ou de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

O benefício é concedido para beneficiários que possuem dependentes com idades entre 21 e 23 anos e 11 meses, matriculados em um curso superior ou tecnólogo. O recadastramento deve ser realizado mesmo se o dependente completar 24 anos entre os meses de janeiro e março, pois assim o benefício será mantido até o mês de aniversário do estudante.

Relembre o passo a passo para enviar o comprovante de matrícula:

  •  Acesse o Portal Cemig Saúde, clique em “Área do Beneficiário” e faça o seu login com o número do cartão e senha;
  •  Selecione a opção “Fale Conosco” e, em seguida, clique em “Incluir uma nova solicitação”.
  •  Cadastre uma ocorrência com o tema “Recadastramento Universitário” e anexe o comprovante de matrícula;
  •  Na “Descrição”, informe que está enviando o recadastramento universitário e de qual dependente se trata e envie seus dados de contato;

 Pronto! Um protocolo será enviado para o seu e-mail, que será respondido assim que a solicitação for processada.

Ao fazer o recadastramento, nenhum valor a mais será cobrado para que o dependente continue na categoria universitária do plano no primeiro semestre de 2021. No entanto, se você deixar de enviar a documentação para a Cemig Saúde, a categoria universitária será alterada para dependente especial, havendo cobrança do valor integral da mensalidade do mês de abril e cobrança retroativa dos meses de janeiro a março do primeiro semestre (que não foram comprovados), conforme previsto no regulamento do plano.