Saiba mais sobre o Instituto Cemig Saúde, a sua plataforma de ensino à distância!

Criado em 2019, o Instituto Cemig Saúde (ICS) é uma plataforma online que funciona como um portal de ensino à distância, cujo objetivo é agregar conhecimento em diversas áreas para os beneficiários do plano.

Na plataforma são oferecidos cursos sobre os mais variados temas, que vão desde orientações para o bom uso do plano até dicas de bem-estar – tudo preparado de acordo com as necessidades dos beneficiários. Cada curso conta com uma duração específica, mas os módulos são curtinhos para estimular a participação de todos.

Você pode acessar o ICS de qualquer local, seja em casa ou no trabalho, e por qualquer dispositivo eletrônico, como computador, celular ou tablet. Para isso, basta acessar a plataforma pelo banner lateral do Portal Cemig Saúde ou pelo link instituto.cemigsaude.org.br (sem o www). No primeiro acesso, é necessário usar o seu CPF como login e os três primeiros dígitos do CPF como senha. Em seguida, você será convidado a alterar a senha e também registrar seus dados pessoais.

Confira outras informações importantes sobre o Instituto:

  •  É possível visualizar cada curso quantas vezes quiser e a qualquer momento.;
  •  As avaliações dos cursos são feitas em diversos formatos. Caso você seja reprovado em alguma delas, é possível fazê-la novamente a qualquer momento e quantas vezes quiser;
  •  Para saber se já finalizou um curso, basta ir até o seu painel e conferir a barra de progresso abaixo de cada módulo. Se a barra estiver completa, é sinal de que você visualizou 100% do curso e respondeu aos testes finais;
  •  Você pode compartilhar os treinamentos da plataforma com seus amigos e familiares que também estejam inscritos no plano, desde que eles tenham mais de 12 anos.

E no caso de dúvidas?

Caso você tenha dúvidas em relação às funcionalidades da plataforma, seja problemas no login ou ao acessar algum curso, use o chat no canto inferior direito da página – um atendente está sempre pronto para respondê-lo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Também é possível enviar um e-mail para suporte@dj.emp.br ou ligar para 0800-318-1011 (das 8h às 12h e das 13h às 17h). Fora do horário comercial, você pode deixar uma mensagem que receberá um retorno em até 48h úteis.

Se você esquecer a sua senha, é muito fácil recuperá-la: clique em “Esqueceu seu usuário ou senha?” e insira seu CPF e e-mail. Assim que receber a nova senha por e-mail, vá ao portal e personalize sua senha - escolha uma que seja fácil de lembrar. Já no caso de dúvidas em relação ao conteúdo de algum curso, envie um e-mail para comunicacao@cemigsaude.org.br reportando a sua dúvida e indicando o curso em questão.

Quem não quer perder nenhuma novidade, pode ficar tranquilo: sempre que um novo curso chega ao Instituto Cemig Saúde, enviamos e-mails e mensagens via WhatsApp para todos os beneficiários. O que está esperando para acessar a plataforma e saber tudo sobre o nosso plano? Clique aqui para ir até o ICS e comece hoje mesmo a ampliar seus conhecimentos!

Também preparamos um material com outras dúvidas frequentes relacionadas à plataforma, o FAQ Instituto Cemig Saúde, que você pode acessar aqui!