Está em dúvida sobre como acessar o autoatendimento via WhastApp?


Sempre que você precisar solicitar o extrato de utilização do plano e consultar o saldo de teto de reembolso, basta entrar em contato pelo novo canal de autoatendimento da Cemig Saúde: o WhatsApp. Para isso, envie uma mensagem para o número (31) 99791-6464 ou clique neste link.

Como o canal usa o recurso de chatbot, em que uma inteligência artificial (IA) interage com os usuários, você não estará conversando com um atendente humano. Isso significa que suas demandas serão resolvidas automaticamente pela tecnologia, mas é preciso enviar as mensagens certas para que a IA entenda sua solicitação. Confira um passo a passo simples:

  •  Envie uma mensagem via WhatsApp para o número do canal. Automaticamente, você receberá uma resposta de boas-vindas e um link para conferir o Termo de Uso e Proteção de Dados da Cemig Saúde.
  •  Em seguida, informe o número do seu CPF ou o número completo do cartão do plano. Caso faça uma pergunta ou mande outro tipo de informação, a solicitação não será processada e você receberá outra mensagem reforçando quais dados deve enviar. Lembre-se: você está conversando com uma inteligência artificial;
  • Depois, um código de segurança será enviado via SMS ou e-mail (você deve escolher a opção de sua preferência). Aí é só digitar o código de verificação para que a IA processe a informação que você deseja (o extrato de utilização do plano ou o saldo de teto de reembolso).

Viu como é fácil usar o canal de atendimento via WhastApp? Não se esqueça de que seus dados de contato devem estar atualizados no sistema da Cemig Saúde, pois, caso contrário, o código de verificação não poderá ser enviado. Por isso, atualize-os pelo Portal Cemig Saúde, na Área do Beneficiário, clicando na opção Dados Beneficiários, sempre que houver alguma mudança.

Em breve, vamos disponibilizar no canal de WhatsApp novos serviços de autoatendimento. Conte com ele sempre que precisar e aproveite mais esse benefício oferecido pela Cemig Saúde!