Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 na rede privada

Nas últimas semanas, a mídia brasileira vem intensificando a cobertura de notícias sobre a vacinação contra o novo Coronavírus, principalmente pelo fato de muitos países já terem iniciado a imunização. Mas é importante ficar atento: até o momento, nenhuma vacina foi aprovada pela Anvisa para ser utilizada no Brasil.  

Os laboratórios e institutos brasileiros que estão desenvolvendo as vacinas já contam com doses em estoque, mas aguardam a autorização da Anvisa para liberá-las em caráter emergencial. Em comunicado na última terça-feira, 12 de janeiro, a Anvisa informou que deve tomar uma decisão sobre os pedidos de autorização emergencial das vacinas até o dia 17 de janeiro.  

Além disso, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), divulgado em dezembro de 2020 pelo Ministério da Saúde, todo o estoque de vacinas disponível deve ser adquirida pelo SUS para que a imunização, quando liberada, seja feita pelo próprio SUS de maneira gradual e, inicialmente, entre os grupos prioritários. Por isso, ainda não há previsão de quando as vacinas serão disponibilizadas na rede privada.

A Cemig Saúde está atenta às informações relacionadas à vacinação contra o Coronavírus e vem monitorando os processos de liberação pela Anvisa. Assim que as doses forem disponibilizadas para o mercado privado, vamos divulgar a notícia em nosso portal e nas redes sociais.

Saúde