Tire suas dúvidas sobre reembolso de maneira rápida e fácil

Você sabe qual é a forma mais prática e rápida de tirar suas dúvidas sobre o reembolso na Cemig Saúde? Por nossos canais digitais, é claro! Pelo Chat, disponível em nosso Portal e Aplicativo, você pode conversar com um atendente ou consultar instruções completas sobre a solicitação de reembolso em poucos minutos. Aqui no Portal, ele pode ser acessado no ícone no canto inferior direito da página.

Além disso, você pode entrar em contato pelo Fale Conosco, que também é disponibilizado aqui no Portal. Para isso, clique neste link ou selecione a opção “Fale Conosco” >> “Envie sua Mensagem” na aba acima. Em seguida, basta clicar em “Sou beneficiário”, fazer o seu login e enviar uma mensagem para a Operadora com a sua solicitação.

Conheça algumas demandas relacionadas ao reembolso que você pode resolver em poucos minutos por esses dois canais:

Orientações sobre regras e regulamentos;
Formalização de elogios e reclamações;
Cancelamento de protocolos que foram realizados de forma indevida;
Orientações sobre processes realizados de forma mista (convênio + livre escolha);
Formalização de sugestão de reembolso para avaliação.
Aqui no Portal Cemig Saúde você também pode conferir outras informações sobre reembolso. Para isso, basta acessar a Área do Beneficiário. Conheça os assuntos e o caminho para conferir as informações:

Status, valores e data de crédito das solicitações: Reembolso >> Consultar protocolos de reembolso >> Selecione os parâmetros de pesquisa (protocolo, mês/ano e status do reembolso);
Medicamentos de uso contínuo cadastrados em sistema e sua respectiva validade: Solicitar autorização para reembolso >> Consultar protocolos de solicitações >> Selecione os parâmetros (nome, protocolo, mês/ano, status e tipo de solicitação) >> Exibir (serão apresentados os protocolos) >> Para detalhes, selecione os itens (status, validade e medicamento);
Saldos disponíveis (PGE e adicional) e suas respectivas utilizações: Extratos >> Selecione o período e informe os dados necessários.
Portanto, sempre que precisar tirar alguma dúvida relacionada ao reembolso, lembre-se de que o Chat e o Fale Conosco são os melhores canais para isso!