Atualize seus dados de contato diretamente pelo Portal

Para tornar o processo de atualização cadastral no plano de saúde ainda mais prático e ágil, a Cemig Saúde lançou, em dezembro do ano passado, uma nova funcionalidade de autoatendimento. Desde então, beneficiários titulares podem atualizar os seus dados básicos de contato (telefone fixo, celular, e-mail e endereço) e de seus dependentes diretamente no Portal Cemig Saúde.  

Basta seguir esse passo a passo: 

  • Acesse a “Área do beneficiário” aqui no Portal Cemig Saúde;
  • Insira seu login e senha (se você não lembrar a senha, basta clicar no link “Esqueci a senha” que uma nova será gerada e enviada diretamente para seu e-mail);
  • No menu à esquerda, clique em “Dados Beneficiários” em seguida “Dados Cadastrais”;
  • Uma lista com o nome do beneficiário titular e seus dependentes aparecerá na tela. Selecione a opção “Editar” ao lado dos nomes que deseja atualizar as informações;
  • Insira os dados corretos e clique em “Confirmar”;
  • Pronto, seus dados foram atualizados. Assim que finalizar o processo, será gerado um protocolo de confirmação.  

Por enquanto, o acesso à “Área do beneficiário” em nosso portal é restrito aos beneficiários titulares, que podem atualizar os dados de contato próprios e de seus dependentes. É importante destacar ainda que a atualização dos dados são aprovados automaticamente, ou seja, logo após salvar o protocolo, os dados atualizados estarão disponíveis para a Cemig Saúde e para a conferência do próprio beneficiário.  

Verifique agora se seus dados estão atualizados! Você vai precisar de apenas poucos minutos para isso e vai ajudar a manter a nossa base de dados cadastrais atualizada.

Saúde