Fila de espera no Pronto Atendimento Online pode ser maior do que o esperado

Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 vem apresentando um grande aumento no Brasil, o que contribuiu para uma maior procura por atendimentos médicos em hospitais. Consequentemente, a fila de espera para os atendimentos também registrou um aumento significativo.

O Centro de Telemedicina do Hospital Albert Einstein, que realiza os atendimentos médicos do Pronto Atendimento Online da Cemig Saúde, observou um crescimento de 135% no número de consultas nas duas últimas semanas. Com isso, os atendimentos pelo serviço estão demorando mais do que o normal.

Para resolver o problema e recolocar os atendimentos no prazo normal, o Hospital Albert Einstein adotou diversas medidas. Além de contratar e treinar novos médicos, a escala de trabalho dos profissionais foi otimizada e um sistema de agendamento rápido foi implementado. Outros sistemas foram otimizados para permitir mais alternativas de espera aos pacientes e eliminar instabilidades.

Mesmo que o número de consultas continue alto devido ao aumento de casos de Covid-19, o tempo de espera do Pronto Atendimento Online retornará à normalidade em poucos dias.

Lembre-se que o Pronto Atendimento Online continua sendo a sua melhor opção para urgências leves e sintomas comum à Covid-19 (como febre, tosse seca e falta de ar), pois assim você não se expõe à Covid-19 e outras doenças em um ambiente hospitalar.

A Cemig Saúde segue diariamente na busca do seu propósito de cuidar da saúde das pessoas!