Coronavírus: faça suas consultas sem sair de casa e proteja sua saúde. Saiba mais!

Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 vem registrando um aumento em diversos estados do país, incluindo em Minas Gerais. De acordo com o último Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado em 27 de novembro, 39.370 pessoas estavam em internação hospitalar devido à doença em Minas Gerais, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de outubro, quando 35.206 pessoas estavam internadas.

Devido ao crescimento nos atendimentos e internações, diversos hospitais de Belo Horizonte tiveram o volume aumentado em seus serviços de pronto atendimento, o que provocou um tempo de espera maior, e voltaram a suspender suas cirurgias eletivas. Assim, todos estão em alerta quanto à taxa de ocupação de leitos nos hospitais, pois caso o número de pessoas infectadas pelo Coronavírus continue a crescer, a quantidade de leitos não será suficiente para todos.

Nesse sentido, continuar a adotar os cuidados necessários contra a Covid-19 e praticar o isolamento social é algo imprescindível, assim como recorrer a soluções de atendimento médico online. Além de contribuir para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, consultas por videochamada também evitam que você se exponha à Covid-19 e outras doenças em um ambiente hospitalar.

Caso você sinta algum sintoma comum à Covid-19 (como febre, tosse e falta de ar) e precise passar por atendimento médico, você pode se consultar sem sair de casa pelo Pronto Atendimento Online. O serviço de teleconsultas da Cemig Saúde pode ser acessado de maneira simples e rápida, bastando utilizar seu celular, tablet ou computador.

Além de sintomas relacionados ao Coronavírus, ele é ideal para quadros que não sejam de emergência, mas que causem desconforto – como dor de cabeça, dores musculares e sintomas respiratórios, urinários, cutâneos, gastrointestinais e oftalmológicos. O acesso ao serviço é feito por meio desta plataforma. Você também pode acessar o site da Cemig Saúde, pelo endereço www.cemigsaude.org.br e clicar no banner disponível no alto da página.

Se seu caso tiver algum agravo e realmente for necessário ir a um pronto-atendimento presencial, o próprio médico irá direcioná-lo e indicar os cuidados necessários. Mas para as demais situações, o atendimento pode ser feito 100% online pelo Pronto Atendimento Online. Assim, você faz tudo sem sair de casa e conta com um cuidado com muito mais conforto e segurança.