Conheça as vantagens de utilizar o Chat da Cemig Saúde

Se você tem o hábito de acessar o Portal Cemig Saúde e o aplicativo regularmente, deve ter percebido que, nos últimos meses, um novo serviço foi disponibilizado aos beneficiários e prestadores: o Chat. Graças a suas diversas funcionalidades, o serviço caiu no gosto do público e o número de acessos vêm crescendo a cada dia.  

Ainda não conhece o Chat da Cemig Saúde? Não precisa se preocupar: preparamos este post com as principais vantagens do serviço. Assim, na próxima vez que precisar entrar em contato para tirar alguma dúvida sobre o plano de saúde ou a Operadora, você não terá dúvidas sobre qual canal recorrer. Acompanhe!  

Serviço totalmente digital

Como o Chat está disponível no Portal e aplicativo, todas as suas dúvidas podem ser sanadas de maneira totalmente digital. Portanto, não é necessário fazer uma chamada telefônica para entrar em contato e nem muito menos ir até a Operadora para fazer isso presencialmente.  

Praticidade e agilidade no atendimento

Desde que foi lançado, o Chat se tornou o meio mais prático e rápido de entrar em contato com a Cemig Saúde. Isso porque bastam poucos cliques para falar com um dos atendentes e resolvera sua demanda – eles estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Materiais informativos disponíveis a qualquer momento

Caso você envie uma mensagem fora do horário de disponibilidade, sua mensagem não será recebida. No entanto, o Chat conta com dezenas de materiais informativos, sobre os mais variados assuntos, que podem ser acessados a qualquer horário. Para isso, basta acessar o serviço, clicar no tema desejado e conferir instruções relacionadas aos procedimentos que você desejar.  

Auxílio na atualização da base cadastral da Operadora

Ao clicar em “Atendimento”, seja qual for a plataforma utilizada, é necessário informar seus dados pessoais (nome completo, e-mail e telefone de contato). Além desses dados serem necessários para dar um retorno da demanda, eles também ajudam a Operadora a manter a base de dados cadastrais atualizada.  

Como você percebeu, o Chat da Cemig Saúde conta com diversas vantagens. Não é à toa que ele se tornou o principal canal entre a Operadora e seu público, tornando o contato muito mais fácil e ágil. Portanto, na próxima vez que precisar tirar alguma dúvida com a gente, você já sabe: acesse nosso Portal ou aplicativo e utilize o Chat!