Saiba mais sobre o nosso modelo de cuidado. Vamos lá?

Na Cemig Saúde, buscamos oferecer o melhor cuidado a você e sua família. Para isso, nosso modelo assistencial se baseia em alguns pilares: acesso, longitudinalidade, integralidade e coordenação do cuidado. Por meio deles, é possível trabalhar de maneira assertiva, levando o que há de melhor para você. Que tal conhecê-los melhor?

O acesso, nosso primeiro pilar, determina que nossos beneficiários devem ter fácil acesso à um profissional de referência. Para isso, estamos expandindo o Conexão Saúde, que já conta com duas clínicas em Belo Horizonte e duas no interior: em Uberlândia e Juiz de Fora. Demos início também ao atendimento virtual, uma abordagem moderna e inovadora, que possibilita que o cuidado de qualidade chegue a todos.

Nosso segundo norteador é a longitudinalidade. Que palavrinha difícil, não é? Mas, apesar do nome complicado, o conceito é bem simples: garantir que esse profissional de referência o acompanhe ao longo dos anos. Com isso, você terá ao seu lado alguém que conhece seu histórico de saúde e sua rotina. O resultado é mais qualidade de vida e segurança para você.

A integralidade, nosso terceiro pilar, estabelece que o profissional de referência deve pensar em você de forma global e humanizada, levando em consideração o seu contexto social, biológico e cultural. Assim, levamos o cuidado personalizado e possível para você.

A coordenação do cuidado é o último pilar. É aqui que mostramos que estamos ao seu lado, mas é você o protagonista dessa história. Esse pilar é considerado como atributo fundamental na organização de sistemas de saúde, para prover melhorias na prestação do cuidado em termos de acesso, qualidade e continuidade do cuidado, integrando serviços e ações entre diferentes níveis.

E aí, já conhecia esses pilares? Eles são essenciais para que possamos continuar aprimorando nossa atuação, levando mais e mais saúde até você.