Inauguração de um nova Clínica do Conexão Saúde, em Juiz de Fora, através de uma inédita parceria. Confira!

No último dia 29, com o objetivo de prestar um atendimento integral, contínuo e personalizado, oficialmente inauguramos a clínica do Conexão Saúde, em Juiz de Fora. A segunda clínica no interior pautada na Atenção Primária à Saúde (APS).

A nova clínica foi lançada em parceria com a Fundaffemg (Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais de Assistência à Saúde). Este é um momento inédito e histórico no contexto de empresas de autogestão em saúde, no estado de Minas Gerais, uma vez que representa a primeira unidade de Atenção Primária à Saúde, em parceria com outra operadora, uma maneira inteligente de levar atendimento aos beneficiários do interior com maior qualidade assistencial e menor custo.

“Ao estabelecermos parceria dessa envergadura, as chances de sucesso são altamente potencializadas, uma vez que estamos todos unidos em um só propósito. Somos naturalmente, Cemig Saúde e Fundaffemg, uma só essência (cuidar da saúde das pessoas), mas duas personalidades (empresas) distintas que carregam a mesma missão: a de entregar uma melhor saúde e melhor cuidado para nossos beneficiários”, afirmou Anderson Ferreira, presidente da Cemig Saúde.

Baseado na Atenção Primária à Saúde (APS), o novo espaço segue a mesma proposta das outras clínicas de nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde, oferecendo um cuidado integral e humanizado aos pacientes.

Os atendimentos serão realizados por uma equipe multidisciplinar formada por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e farmacêutico. Além de uma equipe tão completa, a infraestrutura da clínica dispõe de sala de medicação/observação, tudo isso para que os beneficiários da Cemig Saúde consigam resolver em um único espaço cerca de 85% das demandas clínicas.

Com a inauguração da clínica em Juiz de Fora, a Cemig Saúde conta agora com quatro unidades de atendimento médico presencial, em Minas Gerais. Além da clínica em Uberlândia, temos também duas unidades em Belo Horizonte, nos bairros Barro Preto e Santo Agostinho.