Quando um beneficiário precisa recorrer ao teto adicional da Cemig Saúde para adquirir medicamentos, é necessário que ele esteja vinculado a uma das modalidades de cuidado coordenado da Operadora ( seja Conexão Saúde presencial, remoto ou Programa de Atenção Domiciliar).
Ao solicitar a autorização de teto adicional, todo o processo deve ser feito exclusivamente pelo Portal Cemig Saúde, sendo necessário enviar o formulário de solicitação preenchido (disponível no Portal Cemig Saúde), o receituário e o relatório médico (emitidos até 30 dias antes da solicitação). Fique atento: solicitações pelos Correios ou por e-mail não serão aceitas.
Caso você ainda não faça parte de nenhum programa de coordenação do cuidado, o envio do formulário de solicitação de teto pela primeira vez é a formalização da adesão à nova forma de cuidado da Cemig Saúde.
Confira o passo a passo para fazer o procedimento no Portal Cemig Saúde:
• Acesse o Portal (www.cemigsaude.org.br);
• Escolha a opção “Área do Beneficiário”, na parte superior da tela;
• Insira seu usuário e senha e clique em “Acessar Portal”;
• Selecione a opção “Solicitar Autorização para Reembolso” e, em seguida, “Solicitar Autorização Teto Adicional”;
• Preencha todos os campos necessários (nome do beneficiário, doença, CRM do médico, medicamento, etc);
• Anexe a documentação comprobatório (formulário, receituário e relatório);
• Clique em “Finalizar Solicitação”.