Reajustes por mudança de faixa etária estão temporariamente suspensos no plano

Quando uma pessoa adere ao plano da Cemig Saúde, o pagamento das mensalidades é feito de acordo com a faixa etária na qual o beneficiário está inserido. Assim, sempre que ocorre uma variação da idade que implique na mudança de uma faixa etária para outra, há um reajuste em decorrência dessa variação.

 No entanto, para os beneficiários que mudariam de faixa etária entre setembro e dezembro de 2020, não haverá a cobrança de reajustes. A medida é temporária e está sendo adotada pela Cemig Saúde em conformidade com a medida estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

A isenção de cobrança entre os meses de setembro e dezembro também é válida para quem mudou de faixa etária em agosto, uma vez que o vencimento do reajuste para esses beneficiários seria no mês de setembro. No caso dos beneficiários que mudaram de faixa etária entre janeiro e julho, o reajuste que já havia sido aplicado não será cobrado entre setembro e dezembro. Ou seja, se você se enquadra nessa situação, o valor a ser pago nos próximos meses será aquele cobrado pela Cemig Saúde antes que você mudasse de faixa etária.  

É importante destacar que a suspensão da cobrança do reajuste é temporária e válida somente entre setembro e dezembro de 2020. A partir de janeiro de 2021, a cobrança voltará a ser feita de acordo com os percentuais de reajuste anual e da mudança de faixa etária, e os valores suspensos serão recuperados ao longo do próximo ano. A recuperação dos valores está de acordo com as determinações da ANS e busca evitar que o planejamento financeiro do plano seja afetado.  

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso Chat (disponível no Portal Cemig Saúde), pelo Fale Conosco (também no Portal) ou pela Central de Relacionamento Telefônico (0800 0309009 e (31) 3429-5200 – a para ligações de celular).