Você sabe quando acionar a Ouvidoria da Cemig Saúde?

O papel da nossa Ouvidoria é muito importante: acolher, registrar, analisar e tratar reclamações, elogios, sugestões e denúncias de todos os públicos do plano de saúde (beneficiários, prestadores e colaboradores), além de fazer uma reanálise de procedimentos relacionados à Operadora e sua rede credenciada. Tudo isso é feito de maneira imparcial, a partir das melhores práticas de governança e transparência.

Mas você sabia que a Ouvidoria é um canal de relacionamento de segunda instância da Cemig Saúde? Isso quer dizer que, caso você queira tratar alguma demanda, esse órgão não deve ser o seu primeiro ponto de contato. Antes, você precisa acionar um de nossos canais de primeira instância, que estão totalmente preparados para solucionar o seu problema.

Esses canais incluem a nossa Central de Relacionamento Telefônico (0800 030 9009 ou 31 3429-5200, para ligações originadas de celular), o Fale Conosco (disponível no Portal Cemig Saúde) e o Chat (também disponível no Portal, no canto inferior direito do site).

Se você entrar em contato com um dos canais de primeira instância e a solução recebida não for satisfatória, aí sim é o momento certo de procurar a Ouvidoria – o que pode ser feito pelo Portal Cemig Saúde ou pelo e-mail ouvidoria@cemigsaude.org.br.

Ao contatar a Ouvidoria, você deve sempre ter em mãos o número de protocolo recebido em seu primeiro atendimento. E lembre-se: no caso de sugestões, elogios e denúncias, pode recorrer diretamente ao órgão, não sendo necessário fazer um contato prévio com nossos outros canais.