Conexão Saúde: Dr. Dráuzio Varella defende modelo assistencial adotado pela Cemig Saúde

Em SIPAT realizada hoje, 26 de agosto, para os empregados da Cemig, o Dr. Dráuzio Varella defendeu o modelo de Atenção Primária à Saúde como uma das melhores formas de cuidado da atualidade.  

Foi com base na Atenção Primária, modelo utilizado em diversos países de primeiro mundo, que a Cemig Saúde criou o seu novo modelo assistencial, o Conexão Saúde. Atualmente, já existem duas clínicas funcionando em Belo Horizonte, e, em breve, teremos outras unidades no interior do estado.  

Nele, o paciente conta com uma equipe de referência composta por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, entre outros profissionais. Essa equipe é capaz de analisar todo o seu histórico para pensar em ações de promoção da saúde e prevenção de doenças que irão garantir o seu bem-estar. Esta equipe de referência é responsável por fornecer o cuidado à saúde em todos os ciclos de vida (criança, adolescente, jovem, adulto e idoso) e garantir o atendimento contínuo e integral.  

Para agendar a primeira consulta nas Clínicas de Atenção Primária do Barro Preto ou Santo Agostinho basta entrar em contato nos telefones ou WhatApp abaixo:  

Unidade Barro Preto

Avenida Barbacena, número 472, 12° andar – Barro Preto Telefone Fixo: (31) 3253-4888 WhatsApp: (31) 99628-8635 – Para agendar, remarcar ou cancelar.  

Unidade Santo Agostinho

Rua Araguari, número 1156, 7° andar – Santo Agostinho Telefone Fixo: (31) 2342-0883 WhatsApp: (31) 99298-4211 – Para agendar, remarcar ou cancelar

Saúde