Cemig Saúde firma parceria histórica para abertura de clínica do Conexão Saúde em Juiz de Fora

Se você mora em Juiz de Fora, saiba que falta pouco para ter o Conexão Saúde em sua cidade. Isso porque a Operadora assinou, na última quinta-feira, 16 de julho, uma carta de intenção de parceria com a Fundaffemg para a construção de uma clínica de Atenção Primária na cidade.

Assim, a Fundaffemg e a Cemig Saúde vão compartilhar o espaço em Juiz de Fora e levar aos beneficiários todas as vantagens que as outras clínicas de Atenção Primária da Operadora já oferecem, como: equipe multidisciplinar, atendimento facilitado por meio de consultas por demanda espontânea, sala de medicação e teleconsulta como nova modalidade de atendimento.

O presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, destaca que esse é um momento muito importante para a Operadora, além de ser uma alegria abrir a clínica de APS de Juiz de Fora juntamente com outra operadora de autogestão. “O caminho para o setor de saúde é a atenção primária. O investimento em novas clínicas busca trazer melhores resultados em saúde, que também refletem em bons resultados financeiros. Em 2021, teremos um avanço muito maior, principalmente no interior do estado, e que a construção dessa clínica incentive outras operadoras a aderirem à APS”, afirma.

A parceria com a Fundaffemg é algo inovador, onde duas operadoras de autogestão vão compartilhar a clínica de APS. O prestador responsável por conduzir a abertura da clínica será a Clínicas Expressas do Brasil, conforme já divulgado pela Cemig Saúde em parceria firmada no mês de junho.

Além de Anderson Ferreira, participaram da cerimônia de assinatura da carta de intenção o diretor Marcos Barroso, o Assessor de Comunicação André Elesbão e Isabella Perdigão, da Gerência de Saúde. Também estiveram presentes os diretores da Fundaffemg Munir Nacif Mitre (Diretor Presidente), Antônio Caetano Jacinto Lemos (Diretor de Assistência à Saúde) e Luiz Antônio Ribeiro (Diretor Administrativo e Financeiro).

“A Fundaffemg e a Cemig Saúde já vinham conversando desde o mês de novembro de 2019, após o Congresso da Unidas. Essa parceria é um caminho para a viabilidade das clínicas de APS, uma proposta que teve uma grande aceitação interna e trará resultados positivos”, observa Munir Nacif Mitre.

A previsão é que a Cemig Saúde inaugure suas novas clínicas em Juiz de Fora e Uberlândia no segundo semestre de 2020.

Saúde