A partir de 1º de setembro a Cemig Saúde passa a cobrir somente medicamentos Genéricos

Atualmente, mais de 65% de nossos beneficiários já optam pela compra de medicamentos genéricos. E como bons hábitos devem ser incentivados, a partir do dia 1º de setembro vamos estender essa prática para toda nossa carteira.  

Graças a seu preço reduzido, os genéricos possibilitam um tratamento médico de qualidade para milhões de brasileiros. Eles também oferecem os mesmos benefícios dos medicamentos de referência e são produzidos de maneira rigorosa e eficiente. Pode confiar: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza diversos testes para garantir sua eficiência e aprová-los no mercado.  

A opção pelos genéricos também está de acordo com as necessidades de nossos beneficiários – afinal, o que garante a eficácia de um tratamento não é a marca do remédio, mas seu princípio ativo, que é a substância ativa presente na fórmula do medicamento e que irá exercer o efeito desejado no tratamento.  

Ideal para a sua saúde e para a sustentabilidade do plano

Além de caminhar junto ao nosso modelo assistencial, a mudança também faz bem para a saúde do nosso plano. Com a economia proporcionada pela alteração na cobertura, a Cemig Saúde terá novos recursos para investir em outros benefícios e programas, levando mais vantagens aos beneficiários e fazendo com que eles contem com o plano por muitos anos. Caso um medicamento não possua a versão genérica, pode ficar tranquilo: a Cemig Saúde continua oferecendo a cobertura do medicamento de referência.  

Assim, seguimos firmes em nosso propósito de cuidar da saúde de das pessoas.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e veja se ela já foi respondida.

 

Saúde