Presidente da Cemig Saúde participa de live sobre APS. Saiba mais!

O modelo de Atenção Primária à Saúde, a APS, foi tema de uma live promovida ontem, 1º de julho, pelas Clínicas DOC, que contou com a participação de nosso presidente, Anderson Ferreira.

Ao lado de Marcos Tanure, diretor das Clínicas DOC, e Karla Leão, CEO da Integra Gestão em Saúde, Anderson falou sobre como surgiu a decisão de adotar a APS na Cemig Saúde ainda em 2019, antes do início da pandemia de Coronavírus, momento em que as operadoras de saúde tiveram que pensar em novas soluções de atendimento para seus beneficiários.

“Essa decisão começou a partir do momento em que colocamos os nossos beneficiários no centro da discussão. Quando começamos a ter a experiência do beneficiário como o foco do cuidado, percebemos que não existia outro modelo para o plano de saúde trabalhar que não fosse a APS. O caminho das autogestões é ter a Atenção Primária como base”, destaca.

A Atenção Primária está presente em nosso modelo de cuidado, o Conexão Saúde, e após um ano de sua implementação, os bons resultados vem se destacando a cada dia. “As pessoas que estão sendo cuidadas pelo modelo nos abordam e falam o quanto a APS está fazendo a diferença. Ela ajudou a reduzir o número de consultas eletivas, desperdícios no plano e idas ao pronto-atendimento”, observa Anderson.

Durante a live, Karla Leão também destacou a importância dos planos de saúde caminharem rumo a um processo diferente de saúde, em que a APS é o ponto principal. “A grande descentralização do modelo tradicional de saúde é um grande problema nos atendimentos. Não existe caminho a ser seguido a não ser a implantação da Atenção Primária, pois ela oferece mais conforto e qualidade de vida aos beneficiários”, afirma.

Se você não viu a live completa ou quer assistir novamente acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jCTMcygSxqs