Conheça os novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Cemig Saúde

No dia 24 de junho, houve a cerimônia de posse dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Cemig Saúde. Os novos integrantes, eleitos pelos beneficiários e indicados pelas patrocinadoras, terão um mandato de quatro anos, que se inicia no dia 1º de julho de 2020 e chega ao fim em 30 de junho de 2024. A cerimônia foi via teleconferência. Conheça os novos membros:

Conselho Fiscal
Eleitos pelos beneficiários
Titular: Marcelo Correia de Moura Baptista
Suplente: Teresa Cristina do Prado Staccioli
Sucessor: Nilo Sérgio Gomes

Indicados pelas patrocinadoras
Titular: Robson Laranjo
Suplente: Alexandre Eustáquio Sydney Horta

Conselho Deliberativo
Eleitos pelos beneficiários
Titular: Délio Vieira Gonçalves
Suplente: Ana Paula Silva Ribeiro Rosa
Sucessor: Michele dos Reis Pereira

Titular: William Franklin
Suplente: Edvaldo Pereira da Silva
Sucessor: Hélvio Ferreira Pereira

Indicados pelas patrocinadoras
Titular: Leandro César dos Reis
Suplente: Manoel Divino Duraes Maia

Titular: Wanderson Rodrigues da Silva
Suplente: Brunno Viana dos Santos Sant’Anna

Homenagem aos membros em fim de mandato

Durante a posse dos novos integrantes, a Cemig Saúde também fez uma homenagem aos conselheiros que estão encerrando seu mandato em junho de 2020, destacando seu comprometimento e dedicação nos últimos quatro anos. Saiba quem são eles:

Conselho Deliberativo

Helder Lara Ferreira
Hélder Godinho da Fonseca
Helbert Maia de Sá
João Carlos Chagas Felipe
João Carlos Gonçalves
Vera Lúcia Borges

Conselho Fiscal
Vicente de Paula Castro
Jairo Moura Costa
Carlos Alberto Ribeiro Oliveira Pinto
Giordano Bruno Braz de Pinto

Nosso presidente, Anderson Ferreira, faz um agradecimento especial a todos os conselheiros que estão finalizando o mandato. “Agradeço a forma sempre respeitosa, carinhosa e atenciosa com a qual vocês trataram todos os assuntos da Cemig Saúde. Nosso muito obrigado e contem sempre com a gente”, observa.

Anderson também deixa um recado para os novos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal: “Sejam muito bem-vindos e contem sempre conosco. Juntos, vamos continuar trabalhando para garantir a sustentabilidade de nosso plano e para o melhor da Cemig Saúde”.

Quem também deixou o seu agradecimento e boas-vindas é o diretor da DRP, Marcos Barroso. “Agradeço a cada um dos conselheiros, que de forma altruísta, ajudou muito a Cemig Saúde nos últimos quatro anos. Aos que estão chegando, contem comigo a qualquer momento”, diz.

A importância dos conselheiros para a Cemig Saúde foi destacada por Helder Lara, que está deixando o Conselho Deliberativo. Afinal, os conselheiros têm um papel muito importante, pois representam os beneficiários e zelam pela boa administração da Operadora. Helder Lara deseja sucesso aos colegas que ficam e também aos novos conselheiros que estão prestes a enfrentar essa nova missão: “Desde que passei a atuar como conselheiro na Cemig Saúde, a palavra de ordem sempre foi a sustentabilidade do plano, e trabalhamos muito para isso. Aqui, o ambiente é de muita colaboração e propósito em comum”.