A partir de 1° agosto, a solicitação para reembolso será feita de forma 100% digital. Saiba mais!

No dia 1º de agosto, o processo de reembolso passa a ser feito de forma totalmente digital na Cemig Saúde. A solicitação poderá ser realizada em poucos minutos, garantindo assim muito mais agilidade e praticidade a todos os beneficiários.

A mudança chega para modernizar os processos da Cemig Saúde e adequá-los ao modelo utilizado pelas grandes operadoras de saúde no Brasil. Como você poderá fazer a solicitação direto de casa, em seu celular, tablet ou computador, não será necessário sair e nem se deslocar até a Operadora ou em uma agência dos Correios para fazer solicitações de reembolso.

As solicitações podem ser realizadas pelo titular, através do Portal Cemig Saúde ou pelo aplicativo – que pode ser baixado via Android ou IOS. Não se sente muito confortável utilizando a internet? Nesse momento, vale chamar um familiar ou um amigo para que eles possam mostrar como a tecnologia pode facilitar a sua vida.

Como solicitar o reembolso no aplicativo Cemig Saúde

1. Acesse o aplicativo em seu celular ou tablet.
2. Faça o login com seu usuário (número completo do seu cartão) e senha (a mesma cadastrada no portal). Caso não tenha esses dados ou tenha se esquecido deles, selecione a opção “Beneficiário, clique aqui para receber seu login e senha”.
3. Clique no ícone “Reembolso”. Neste momento, serão exibidas todas as solicitações já realizadas, sendo possível acompanhar o processamento e a data de crédito.
4. Para iniciar uma nova solicitação, clique no sinal de “+”, no canto superior direito da tela.
5. Leia o “Termo de aceite”, clique em “Li e concordo” e, em seguida, selecione “Próximo”.
6. Preencha todos os campos com os dados referentes à solicitação.
7. No app, é possível usar o celular para escanear o código de barras de medicamentos, tornando o processo ainda mais fácil.
8. Não se esqueça de tirar uma foto ou anexar os documentos comprobatórios das despesas solicitadas (que incluem cupom ou nota fiscal, receitas, pedido médico, entre outros, que podem variar de acordo com sua solicitação).
9. Após anexar o documento correto, clique em “Enviar”. Se você quiser solicitar um novo reembolso, basta escolher a opção “Criar nova solicitação”. Caso contrário, basta clicar em “Concluir”.

Como solicitar o reembolso no Portal Cemig Saúde

1. Acesse o site www.cemigsaude.org.br, através do Google Chrome, em seu computador
2. Clique em “Área do Beneficiário” e utilize seu usuário (número completo do seu cartão) e senha (a mesma cadastrada no portal) para entrar no portal.
3. Clique em “Reembolso” e selecione a opção “Solicitar reembolso”. Uma tela será aberta para que você informe os dados necessários para o requerimento.
4. Não esqueça de anexar os documentos comprobatórios das despesas solicitadas (que incluem cupom ou nota fiscal, receitas, pedido médico, entre outros, que podem variar de acordo com sua solicitação). Para facilitar a busca e inserção de arquivos, uma dica é deixá-los salvos na área de trabalho de seu computador.
5. Depois de confirmar as ações, clique em “Li e Concordo”
6. Por fim, selecione a opção “Finalizar Solicitação”

Lembre-se:  a rede conveniada da Cemig Saúde é ampla e você pode optar por usá-la tanto para adquirir os medicamentos, quanto para realizar os atendimentos médicos.

Para facilitar essa mudança, preparamos um conteúdo exclusivo no Instituto Cemig Saúde para que você saiba todas as etapas na hora de solicitar o reembolso de forma digital. Lá você vai aprender a fazer a solicitação via aplicativo e via portal.

Também preparamos um passo a passo mais detalhado do processo. Basta clicar aqui para conferir o Manual do Reembolso Digital.

Fique atento! Para apoiar você, ao longo das próximas semanas traremos mais conteúdos informativos sobre o reembolso digital.

A segunda matéria da série sobre o Reembolso Digital já está disponível, clique aqui.