Presidente da Cemig Saúde participa de live sobre desafios da COVID-19

Os desafios enfrentados pelas operadoras de autogestão devido à pandemia de COVID-19, assim como as ações colocadas em prática por elas frente ao atual cenário, foram discutidos em uma live na última terça, dia 16 de junho, em um encontro virtual promovido pela AxisMed, empresa de inteligência em gestão de saúde.

O presidente da Cemig Saúde, Anderson Ferreira, participou da live e apresentou as iniciativas promovidas pela Operadora para levar o cuidado necessário a todas as pessoas atendidas pelo plano durante a pandemia. “Nosso primeiro grande desafio foi comunicar e orientar os beneficiários, pois havia uma grande ansiedade sobre com quem eles poderiam contar caso apresentassem sintomas. Para mostrar que nosso beneficiário poderia continuar tendo a Cemig Saúde como seu porto seguro, lançamos na primeira semana da pandemia o Alô Cemig Saúde, uma de nossas ações com maior efeito positivo”, conta Anderson.

Nosso presidente também destacou o lançamento do Pronto Atendimento Online e a atuação das equipes do Conexão Saúde, que passaram a acompanhar os beneficiários idosos e com doenças crônicas. “Diante do grande desafio da pandemia, os beneficiários passaram a dar mais valor à saúde e ao cuidado e estão mais em linha com o propósito da Cemig Saúde. Hoje, eles estão mais receptivos à vinculação ao cuidado coordenado”, comenta.

Ao final da conversa, quando convidado a passar uma mensagem em relação aos negócios da Operadora e aos beneficiários, Anderson disse: “Uma pandemia nos obriga a reagir de forma muito mais rápida, mas a incerteza traz insegurança. Contudo, temos a oportunidade de desembaçar nossos olhos e os olhos de nossos beneficiários e enxergar o real valor da saúde. Por isso, temos que aproveitar ao máximo esta oportunidade para o bem de todos”.

Além de Anderson, participaram do encontro Adriana Meirelles, diretora de seguridade da SISTEL; Dênis Corrêa, presidente da CASSI; e Carleuza Lima, diretora de benefícios e saúde da E-VIDA.?