Atendimento presencial aos beneficiários para assuntos administrativos permanece suspenso

O atendimento médico do Centro de Promoção à Saúde (CPS), localizado no bairro Barro Preto, foi retomado pela Cemig Saúde no dia 15 de junho. No entanto, no CPS não são tratadas questões administrativas do plano de saúde (como reembolso, movimentações cadastrais, contribuições, convênios, entre outras).

As questões administrativas relacionadas ao plano, como solicitações de reembolso, inclusão no plano, entre outras, são de responsabilidade da Central de Relacionamento, que segue com o atendimento presencial suspenso devido à pandemia de Coronavírus. Por enquanto, os beneficiários que precisam de orientações ou desejam esclarecer dúvidas administrativas sobre o plano devem entrar em contato com os outros canais de atendimento da Cemig Saúde:

• Chat Online (no Portal Cemig Saúde) – 8h às 17h.

• Fale Conosco (no Portal Cemig Saúde).

• Central de Relacionamento Telefônico – 0800 030 9009 ou (31) 3429-5200 (para ligações de celular).

Atendimento médico

O atendimento presencial no CPS com alguns especialistas (Neurologia, Pediatria, Geriatria, Cardiologia, Endocrinologia e Ginecologia) está funcionando em horários reduzidos. O retorno dos atendimentos está sendo gradual, com horários reduzidos, para segurança dos beneficiários e dos profissionais, portanto, por essa razão ainda não foram retomadas todas as especialidades médicas.

Nesse primeiro momento estão sendo priorizados somente os agendamentos de consultas para pacientes que tiveram seus atendimentos cancelados devido à pandemia. Para os demais beneficiários, o agendamento será aberto nas próximas semanas.

Para os beneficiários vinculados ou interessados em agendar a primeira consulta nas Clínicas de Atenção Primária do Barro Preto ou Santo Agostinho, os atendimentos presenciais agendados com médicos e enfermeiros também estão funcionando.
Os atendimentos presenciais com os demais profissionais da equipe multidisciplinar, ou seja, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e educador físico permanecem suspensos, mas a equipe completa de profissionais permanece com os atendimentos por teleconsulta.

É importante ressaltar que caso haja interesse em agendar uma consulta ou até mesmo tirar dúvidas a respeito do funcionamento das Unidades de Atenção Primária que fazem parte do Novo Modelo de Cuidado da Cemig Saúde, o Conexão Saúde, basta entrar em contato nos telefones ou WhatApp abaixo:

Unidade Barro Preto
Avenida Barbacena, número 472, 12° andar – Barro Preto
Telefone Fixo: (31) 3253-4888
WhatsApp: (31) 99628-8635 – Para agendar, remarcar ou cancelar.

Unidade Santo Agostinho
Rua Araguari, número 1156, 7° andar – Santo Agostinho
Telefone Fixo: (31) 2342-0883
WhatsApp: (31) 99298-4211 – Para agendar, remarcar ou cancelar