
Ter saúde vai muito além da ausência de doenças físicas no corpo: inclui o bem-estar emocional, social e profissional. Qualidade de vida também é um conceito que varia de pessoa para pessoa, mas existem alguns elementos básicos que são essenciais para se viver bem, como:
Apesar disso, a rotina acelerada do dia a dia acaba atrapalhando o cultivo de hábitos que são saudáveis tanto para a mente quanto para o corpo. É preciso aprender a cuidar de si mesmo em todas as dimensões possíveis, já que a sua saúde mental também contribui para a sua qualidade de vida!
É hora de combater o sedentarismo!
O sedentarismo é o principal vilão da saúde e da promoção da qualidade de vida. Fazer exercícios físicos regularmente é fundamental para diminuir a incidência de doenças graves crônicas como as cardiovasculares e a diabetes, além do acidente vascular cerebral (AVC) e cânceres.
A atividade física contribui para a qualidade de vida de outras formas também, já que promove:
Construa o seu futuro com os seus hábitos!
Para começar a fazer qualquer atividade física, é necessário fazer exames para averiguar seu estado geral de saúde. Assim é possível indicar qual exercício e intensidade são os mais indicados para você. Além disso, não deixe de consultar um profissional de educação física, pois ele é essencial nesse processo!
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que cada pessoa faça pelo menos 150 minutos de exercícios físicos semanais, de leve a moderado. Ou então 75 minutos de atividade física intensa por semana, o que seriam aproximadamente 10 minutos diários.
Não deixe que o sedentarismo prejudique sua vitalidade. Escolha mover-se hoje para ter um futuro mais saudável e cheio de energia.
Existem outras maneiras de cuidar da sua saúde, como:
E não se esqueça: a Eletros-Saúde está sempre com você para te ajudar nesse processo!
Fontes:
de%20e%20Qualidade%20de%20Vida.