
Os programas preventivos desenvolvidos pela Caberj foram apresentados como exemplos de boas experiências no 7º Workshop Regional de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, promovido pela ANS na última terça, dia 6.
A Caberj foi uma das duas convidadas, entre dezenas de operadoras e seguradoras de saúde credenciadas pela ANS, a detalhar seus projetos inscritos já há cinco anos na Agência e que têm servido de referência para outras ações no mercado.
Os projetos foram apresentados pelo superintendente de Prevenção de Riscos e Doenças da Caberj, o médico Sandro Tadeu Macedo, responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos programas.
“O desenvolvimento dos nossos programas tem como base uma característica de nossa carteira, que ao longo do tempo se tornou envelhecida e com alta sinistralidade. Essa condição nos adianta uma realidade que o sistema de saúde suplementar já enfrenta e deve se intensificar ainda mais nos próximos 15 anos. Mas falar de prevenção é mais do que abordar números e custos, é propor uma mudança de estilo de vida, responsável por 60% do risco que temos de adoecer.”