Caberj retoma equilíbrio econômico-financeiro

O mercado de saúde suplementar vive hoje um momento difícil alavancado pela crise econômica do país. Para uma operadora como a Caberj, então, o desafio é ainda maior tendo em vista também a realidade de sua carteira, que impõe cautela em suas decisões. Em seus 46 anos de existência, dos quais 20 sem patrocínio, a Caberj enfrentou muitos ciclos econômicos. Foram momentos de dificuldade e superação que impuseram inúmeros desafios à gestão da empresa, mas que sempre foram superados e deixaram lições valiosas.

Atualmente a Caberj vive mais um momento de dificuldade, mas como nos demais, já iniciou um novo ciclo de recuperação. Os números do quarto trimestre de 2017 mostram que a empresa está no rumo certo para restabelecer o seu equilíbrio financeiro, além dos bons resultados dos primeiros meses de 2018.

Isso está sendo possível graças ao esforço do Codel, Cofis, dos gestores, enfim, de toda a força de trabalho da Caberj e pela compreensão e apoio irrestrito oferecido pelos associados, fruto da confiança adquirida ao longo de 46 anos de uma prestação de serviço que sempre buscou atendê-los em suas necessidades.

Equilíbrio financeiro

A Caberj continua superando as metas do Plano de Adequação Econômico-Financeira (PLAEF) aprovado pela ANS, consolidando o caminho para a sua recuperação. Depois de registrar um significativo superávit em dezembro/17, primeiro mês do PLAEF, a Caberj manteve a sequência de importantes superávits no primeiro trimestre/2018, o que demonstra o acerto das medidas adotadas e ratificadas pela ANS, como operadora qualificada e apta a elaborar e conduzir seu plano de adequação no prazo de 36 meses. Os bons resultados apresentados sinalizam que poderemos atingir o equilíbrio muito antes do prazo máximo estabelecido.

Medicina