5 dicas para o seu dia ficar mais saudável

Se o dia passa tão rápido que você nem se lembra o que comeu no almoço, é hora de parar e refletir sobre como anda o seu dia a dia. Com ações simples, ele pode ficar bem mais saudável e produtivo.  

1 - Ao acordar, você pula da cama sem nem se espreguiçar? Pois está perdendo uma boa oportunidade. Esse movimento libera endorfina, estica os músculos relaxando-os, ajuda no funcionamento das articulações e envia uma mensagem ao cérebro fazendo com que ele “acorde” com mais disposição.  

2 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente o de água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede chegar.

3 - Não coma rápido demais. A sensação de saciedade leva entre 20 e 30 minutos para ser recebida pelo cérebro. Dê tempo para que a sensação de saciedade seja sentida. Isso faz uma diferença e tanto na quantidade de alimentos que consumimos a cada refeição.

4 - O fio dental não é opcional, ele é item essencial na escovação já que é ele quem remove as placas bacterianas entre os dentes. Além de possíveis doenças periodontais que podem causa perda de dentes, se as bactérias chegarem à corrente sanguínea, podem aumentar o risco de doença cardíaca, derrame, câncer, e parto pré-maturo.

5 - A postura mais indicada para dormir é a lateral com as pernas dobradas num ângulo de 90° e com um travesseiro fino entre os joelhos. O travesseiro deve ter a altura suficiente para alinhar a coluna preenchendo todo o espaço entre a cama e a orelha. O colchão deve ser firme e confortável. Não durma de barriga para baixo.