Coparticipação em planos de saúde: como funciona e qual é o melhor para você?

Poder contar com o atendimento de um bom plano de saúde é sinônimo de tranquilidade e segurança. Mas, na hora da escolha, como saber o que priorizar? O que são as coparticipações oferecidas pelas operadoras? Essa prática vale a pena? No post de hoje vamos falar sobre essa que é uma das maiores dúvidas na hora de contratar um seguro médico.

 

Como funciona um plano de saúde com coparticipação?
 
 
Na prática, a coparticipação existente em planos de saúde nada mais é do que uma modalidade oferecida nesse segmento de serviço, onde uma parte do valor da mensalidade é paga pelo assegurado ao realizar algum procedimento. Ou seja, os beneficiários arcam com parte dos valores nas consultas, exames simples e especializados, entre outros. Um ponto exclusivamente positivo dessa modalidade é que, com essa participação mútua, os valores e mensalidades geralmente são inferiores em relação aos convênios tradicionais, já que você paga uma taxa (%) apenas quando for necessário recorrer à assistência e ajuda médica.
 
 
Para quem é indicado plano de saúde com coparticipação?
 
 
Geralmente, a coparticipação em plano de saúde é indicada e utilizada para aqueles que não utilizam assistência médica com muita frequência, mas também para quem não possui doenças crônicas e nem faz acompanhamentos e tratamentos contínuos. Todavia, já aqueles que têm a necessidade de realizar visitas frequentes aos médicos - como pacientes com quadros avançados de doenças crônicas - o mais recomendado é pesquisar um plano de saúde sem coparticipação, que atenda às suas necessidades.
 
 
Plano com coparticipação vale realmente a pena?
 
 
A diferença de valores, modalidades e formas de contratação estão sempre sujeitas a alterações de acordo com as operadoras de saúde. O GNDI Sul oferece planos com coparticipação e uma infinidade de serviços para os seus usuários, pensando em sua saúde e bem-estar. Aqui, você encontra planos e condições de acordo com as suas necessidades. Nos planos com coparticipação, a cobrança sempre será calculada por meio de uma tabela de valores de acordo com cada categoria de plano e também do tipo de exame. Já quanto ao valor, este é determinado com base em uma porcentagem do valor total do procedimento e em um limite máximo que pode ser cobrado em cada etapa.
 
 
Agora, você já sabe como funciona a coparticipação em plano de saúde e quais são as vantagens que ela traz. Tendo em vista que a cobertura é a mesma de um plano tradicional, esse é um ótimo investimento para proteger você, sua família ou os colaboradores da sua empresa. Afinal, a saúde é prioridade!
 
 
Tem interesse em saber mais sobre os nossos planos e propostas? Entre em contato conosco pelo site https://gndisul.com.br/orcamento e verifique qual o tipo de categoria atende melhor o seu perfil.