A pandemia continua, os cuidados também - Variante Ômicron

O Grupo NotreDame Intermédica está preparado para a nova fase da pandemia.

Infelizmente, o Brasil está enfrentando, novamente, uma grande onda de novos casos do Coronavírus, causada principalmente pela variante Ômicron.

Muito mais transmissível que outras variantes já identificadas, a variante Ômicron pode infectar qualquer pessoa, mesmo com o esquema vacinal completo.

Com o avanço da vacinação no País e a retomada das atividades cotidianas, um relaxamento natural com os cuidados agravou a situação e, agora, precisamos reverter esse quadro.

 

Como o GNDI está preparado?

 

Nunca baixamos a guarda contra a Covid-19. Mas, diante desse novo cenário, redobramos nossos esforços.

Com o crescimento dos casos e da procura por Pronto Atendimento digital e presencial nas nossas Unidades, investimos em soluções para contornar o aumento das filas de espera e proporcionar ainda mais agilidade e segurança na assistência à saúde dos beneficiários. Confira:

 

1. Telemedicina GNDI

 

Fortalecemos ainda mais a modalidade de atendimento on-line, que deve ser a sua primeira opção se você apresentar sintomas gripais leves ou for um paciente assintomático. Para reduzir o tempo de espera, contratamos mais horas médicas de profissionais capacitados e treinados (e continuamos contratando novos profissionais), com certificação digital, para oferecer o melhor atendimento para que você não precise sair de casa.

  • Atendimento pelo seu computador, tablet ou celular.
  • Receita médica com certificação digital válida em todo o território nacional.
  • Atendimentos de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Saiba mais em:

gndi.com.br/telemedicina

 

2. Centros Clínicos Referência para Síndromes Gripais

 

Preparamos alguns dos Centros Clínicos de nossa Rede Própria para receber beneficiários que buscam tratamentos relacionados a Síndromes Gripais.

São Unidades de referência ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus e localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso.

 

3. Centros Clínicos não relacionados a Síndromes Gripais

 

Os beneficiários que não puderem procurar um Centro Clínico Referência para Síndromes Gripais, ou que precisarem de Pronto Atendimento para outros tipos de casos/enfermidades podem se dirigir aos demais Centros Clínicos, fluxo de Atendimento exclusivo para Curitiba. Unidade de referência para sintomas gripais: Centro Clínico Boqueirão. Que também estão capacitados para realizar o Pronto Atendimento de casos relacionados à Covid-19 e outras Síndromes Gripais, com corpo clínico e fluxos apartados dos demais atendimentos da Unidade.  

https://gndisul.com.br/centros-clinicos/parana

https://gndisul.com.br/centros-clinicos/santa-catarina

 

4. Exames de Covid-19 no NotreLabs

 

Estamos enfrentando um pico na procura por testes de Covid-19 em todo o País. Por isso, é possível que, neste momento, os prazos de agendamento nos laboratórios NotreLabs estejam um pouco maiores e as liberações dos resultados dos exames sofram alterações pelos próximos dias.

Suas atitudes são fundamentais para que a pandemia termine logo.

Preserve a sua saúde e conte sempre

com o GNDI!