Pré-natal durante a pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, o pré-natal é fundamental para a prevenção ou detecção precoce de doenças, tanto nas mães quanto nos bebês. Ainda que as gestantes integrem o grupo de risco para a Covid-19, o acompanhamento pré-natal é indispensável para o desenvolvimento saudável do bebê e para a redução de riscos para a gestante.

 
O recomendável é que as consultas sejam realizadas desde a descoberta da gestação até o momento do parto. O acompanhamento pré-natal contempla consultas, vacinação e exames, todos de extrema importância para orientar as gestantes, com informações que vão desde o cuidado com a higiene até a assistência psicológica.
 
Além disso, durante o processo, os profissionais também auxiliam com orientações sobre alimentação saudável e quais medicamentos podem ser utilizados durante a gravidez.
 
Dessa forma, é necessário reforçar que as grávidas não podem interromper a assistência durante a pandemia. Ainda que, em diversos momentos, a orientação seja suspender temporariamente alguns procedimentos médicos, essa não é a situação dos atendimentos pré-natais que, segundo o Ministério da Saúde, devem ser totalmente mantidos. A recomendação do Órgão é fazer o pré-natal com o maior espaço possível entre uma consulta e outra, com o objetivo de evitar a exposição da gestante ao vírus ou de forma online.
 
Programa Gestação Segura
 
As beneficiárias da NotreDame Intermédica Sul contam com o Programa Gestação Segura (PGS), que oferece acompanhamento multidisciplinar, além do pré-natal, com esclarecimento de dúvidas e encontros com diversas temáticas online e acesso a conteúdos exclusivos.
 
Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o Whatsapp (51) 99985-5504 ou para o e-mail programagestacaosegura@clinipam.com.br.