Coronavírus: atendimento no Paraná

A Clinipam segue o posicionamento deliberado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, no que tangem às medidas coletivas de prevenção do Coronavírus.

A seguir, veja as orientações sobre:

- Consultas de urgência e emergência;

- Consultas eletivas;

- Consultas de urgência/emergência e pré-natal de gestantes;

- Consultas pediátricas;

- Funcionamento do Laboratório Bom Jesus.

 

Consultas de urgência e emergência

- Pacientes com sintomas da Covid-19, como falta de ar e febre persistente acima de 37,8 °C, devem se direcionar ao Centro Clínico Boqueirão (todos os dias, das 7h às 23h) ou ao Hospital Ônix Mateus Leme (24h). Crianças com suspeita da doença devem ser encaminhadas ao PAMI (24h);

- Beneficiários com dúvidas sobre o Coronavírus ou outros sintomas/doenças, também podem utilizar o aplicativo Dr. Clinipam. Nele, uma equipe multidisciplinar tira dúvidas e dá orientações de saúde todos os dias, 24h;

- Para consultas de urgência/emergência 24h, busque:

  • Hospital Ônix Mateus Leme (24h): plantão clínico e ortopédico adulto;
  • PAMI (24h): plantão clínico e ortopédico* infantil;
  • Centro Clínico Pinheirinho (24h): plantão clínico adulto e infantil.

* O plantão ortopédico infantil no PAMI funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h. Fora desse horário, vá ao Hospital Ônix Mateus Leme.

 

Cirurgias e consultas eletivas

- Todos os Centros Clínicos de Curitiba e região estão abertos, com atendimento médico via Telemedicina e presencial. Veja os horários de atendimento e especialidades aqui. Agende sua consulta pela Central de Atendimento — (41) 3021-3001, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo Clinipam (baixe para Android ou iOS).

- Pelo aplicativo Dr. Clinipam também é possível obter orientação médicas para as mais diversas queixas de saúde, além de tirar dúvida sobre sintomas e medicamentos. Nas consultas pelo app não são cobradas coparticipação;

- O Centro Clínico de Psicologia segue com atendimento no horário normal (segunda a sexta, das 8h às 20h), com todas consultas realizadas de forma online via telemedicina. O contato com a unidade está sendo feito exclusivamente pelo WhatsApp no número (41) 9 9922-6179;

- Há médicos plantonistas para consultas sem agendamento nos centros clínicos: PinhaisSão José dos PinhaisPinheirinhoBoqueirão e Centro. Nessas unidades os beneficiários conseguirão atendimento dentro do horário de funcionamento por ordem de chegada.

Clique aqui e saiba mais sobre as modalidade de Telemedicina da Clinipam

 

Consultas e acompanhamento de gestantes

- As visitas de rotina para apoio e auxílio do aleitamento materno na Maternidade Nossa Senhora de Fátima estão temporariamente suspensas. Entre em contato com o Gestante Bem Cuidada para participar dos grupos online: (41) 98858-5739 ou gestantebemcuidada@clinipam.com.br;

- Para as consultas de pré-natal, orientamos que a gestante seja acompanhada apenas por uma pessoa, preferencialmente alguém que não seja do grupo de risco.

- Em casos de emergências ginecológicas e/ou obstétricas, busque o Centro Clínico Ginecológico e Obstétrico 24 horas, situado na Av. Visconde de Guarapuava, 3077, Centro;

- Gestantes que sentirem sintomas de gripe, como tosse, coriza e febre, devem se encaminhar Centro Clínico Boqueirão ou ao Hospital Ônix Mateus Leme.

 

Consultas pediátricas

- O Centro Clínico da Criança está realizando consultas por telemedicina, sendo necessária a orientação do médico para consulta presencial.

- Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do CRM-PR, informamos que as crianças que necessitarem de consulta de urgência/emergência no PAMI (Pronto Atendimento Médico Infantil da Clinipam) deverão ser acompanhadas apenas por uma pessoa, preferencialmente alguém que não pertença ao grupo de risco do Coronavírus.

O endereço do PAMI é Rua Vicente Machado, 2340. Ele funciona todos os dias, 24h.

 

Laboratórios Bom Jesus

- Todos os postos de coleta Bom Jesus estão abertos para a realização de exames. Confira o horário de atendimento no site.

- O posto de coleta Boqueirão é exclusivo para a coleta de exames para diagnóstico do Coronavírus (Covid-19).

 

Demais informações

- Os grupos de atividade coletiva do CQV (Centro de Qualidade de Vida da Clinipam) estão sendo realizados de forma online. Entre em contato com a Central de Atendimento para maiores informações.

- Assim como orienta o Ministério da Saúde, as visitas aos pacientes internados estão restritas.

- Se for em consultas e exames presenciais, preferencialmente vá sozinho, para evitar aglomeração no local. Além disso, use a máscara corretamente (cobrindo toda a boca e o nariz) e higienize as mãos frequentemente, usando álcool em gel 70% ou água e sabão.