Coronavírus: atendimento em Santa Catarina

A Clinipam segue o posicionamento deliberado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, no que tangem às medidas coletivas de prevenção do Coronavírus.

A seguir, veja as orientações sobre:

- Consultas de urgência/emergência e eletivas;

- Modalidades de Telemedicina (consulta à distância) na Clinipam;

- Atendimento às gestantes;

- Serviços administrativos.

 

Atendimentos de urgência/emergência e eletivos

- Pacientes com sintomas da Covid-19, como falta de ar e febre persistente acima de 37,8 °C, devem se direcionar aos hospitais credenciados. Caso os sintomas sejam leves, consulte-se primeiramente pelo Dr. Clinipam. Baixe para Android ou iOS;

- O Centro Clínico Jaraguá do Sul está atendendo casos de síndrome respiratória (os sintomas são: febre, dor de cabeça e no corpo, dificuldade para respirar e tosse seca) nos seguintes dias e horário de atendimento (apenas busca direta):

Centro Clínico Jaraguá do Sul Centro: segunda e quinta-feira: 8h às 18h / terça, quarta e sexta-feira: 10h às 18h / sábado: 10h às 16h.

- Beneficiários com dúvidas sobre o Coronavírus podem utilizar o aplicativo Dr. Clinipam. Nele, uma equipe multidisciplinar tira dúvidas e dá orientações de saúde todos os dias, 24h. Baixe para Android ou iOS;

- Todos os Centros Clínicos de Santa Catarina estão abertos, com atendimento médico via Telemedicina e presencial. Veja os horários de atendimento e especialidades aqui. Agende sua consulta pela Central de Atendimento — Blumenau: (47) 2103-3000, Itajaí: (47) 2103-3100, Jaraguá do Sul: (47) 2103-3200, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo Clinipam (baixe para Android ou iOS).

- Pelo aplicativo Dr. Clinipam também é possível obter orientação médicas para as mais diversas queixas de saúde, além de tirar dúvida sobre sintomas e medicamentos. As consultas pelo app não possuem cobrança coparticipação.

- Beneficiários que realizam acompanhamento médico e necessitam da continuidade do tratamento (por descompensação da doença ou mesmo para a renovação de receitas médicas e solicitação atestados e/ou documentos), devem entrar em contato com a Central de Atendimento.

Clique aqui e saiba mais sobre as modalidade de Telemedicina da Clinipam

 

Atendimento às gestantes

- As gestantes que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência devem se direcionar aos seguintes hospitais:

  • Hospital Dona Helena - Joinville;
  • Hospital Jaraguá - Jaraguá do Sul;
  • Hospital Marieta Konder Bornhausen - Itajaí;
  • Hospital e Maternidade Santa Luiza - Balneário Camboriú;
  • Hospital Santo Antônio e Hospital Santa Isabel - Blumenau;

- Para dar continuidade ao seu pré-natal, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

 

Serviços Administrativos

Para sua segurança e comodidade, orientamos que busque contato conosco pelos canais digitais:

- Para liberação de cirurgias, procedimentos de alta complexidade e terapias, clique aqui;

- Para liberação de exames simples, alterações cadastrais, troca de guias de médicos particulares e outras informações, acesse o aplicativo Clinipam e clique no ícone “Fale com a Clinipam”;

- Para negociação de contratos cancelados: acesse o site.

- Para dúvidas gerais e/ou agendamento de consultas, entre em contato com a Central de Atendimento: Blumenau: (47) 2103-3000, Itajaí: (47) 2103-3100, Jaraguá do Sul: (47) 2103-3200. Você também pode agendar suas consultas pelo site, aplicativo Clinipam ou pelo WhatsApp.