Saiba como liberar e agendar exames

Você sabia que não é mais necessário transcrever as guias de exames solicitados por médicos não credenciados pela Clinipam? Com o pedido fornecido pelo seu médico, você consegue as informações necessárias através do nosso site, aplicativo ou Central de Atendimento. 

Veja a seguir quais são as instruções para a liberação de guias e acesso às orientações sobre exames. Basta ter em mãos o número da sua carteirinha e a guia de solicitação do exame/procedimento (lembre-se que a guia deve estar assinada e carimbada pelo médico). 
 
 
Consulta à informações sobre exames laboratoriais

1. Acesse o site do Laboratório Bom Jesus: http://www.laboratoriobomjesus.com.br/

2. Clique na opção “Exames” e digite o código do procedimento presente na guia na barra de pesquisa do site.

3. Ao encontrar o exame solicitado, clique e veja informações sobre o preparo anterior ao exame, os locais de atendimento e se há necessidade de liberação prévia. Quando não é necessário liberar a guia, basta ir até um posto de coleta Bom Jesus e realizar o exame (seguindo o preparo, quando necessário).

Se seu exame precisar de liberação, confira a seguir como obtê-la.

 

Autorização de exames e procedimentos simples 

Exemplos: Raio-X, Ultrassonografia, entre outros.

Quando o exame precisa de autorização, mas é um procedimento simples, basta entrar em contato conosco via Central de Atendimento - Paraná: (41) 3021-3001 | Santa Catarina: Blumenau: (47) 2103-3000, Itajaí: (47) 2103-3100, Jaraguá do Sul: (47) 2103-3200 - ou pelo Fale com a Clinipam no nosso aplicativo.

Nossa equipe irá analisar a necessidade de autorização da guia, indicar os locais disponíveis para realização do exame e/ou procedimento ou realizar o agendamento, quando possível.

 

Autorização de exames e procedimentos de média e alta complexidade
 
Exemplos: Tomografia, Ressonância, entre outros.
 
Nesses casos, primeiramente, cadastre sua guia em nosso site. Basta seguir o passo a passo:
 
1. Acesse o site Clinipam: https://www.clinipam.com.br/ e, na aba superior, clique em Área do Cliente e selecione a opção Beneficiário.

2. Informe o código da sua carteirinha e a data de nascimento para fazer login na área de Acesso Restrito. Ainda não tem senha? Clique em “Cadastrar Senha” e siga o processo.

3. Depois de logado, clique na aba Exames/Internações, depois novamente em Exames/Internações.

 
4. Preencha os campos solicitados com suas informações e os dados disponíveis na guia do procedimento.
 
5. Ao finalizar o preenchimento sua solicitação será enviada para análise.

 

Caso você enfrente qualquer dificuldade para enviar sua guia pelo site, entre em contato conosco pelo app no ícone “Fale com a Clinipam” ou pela Central de Atendimento - Paraná: (41) 3021-3001 | Santa Catarina: Blumenau: (47) 2103-3000, Itajaí: (47) 2103-3100, Jaraguá do Sul: (47) 2103-3200.
 
 
Obs.: Guias solicitadas por profissionais que não possuem CRM, por exemplo: psicólogo, nutricionista, dentista, terapeuta, entre outros, entre em contato conosco através do Aplicativo Clinipam na opção Fale com a Clinipam.