Clinipam celebra participação no Ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil

Com uma estrutura que abrange 30 unidades próprias no Paraná e em Santa Catarina, operadora investe no modelo verticalizado para crescer com sustentabilidade e se consolida como referência no atendimento ao consumidor no setor de medicina privada

A Clinipam comemora mais uma vez a inclusão no Ranking das 500 maiores empresas do Sul do país. No Paraná, a operadora ocupa a 76ª posição e, na região, está no 190º lugar. O estudo é realizado pela Revista Amanhã em parceria com a PwC – PriceWaterhouseCoopers.

Com cerca de 340 mil vidas no Paraná e Santa Catarina, a Clinipam é a maior operadora do Sul do Brasil com rede própria de atendimento. A empresa possui uma estrutura de referência que abrange 30 unidades próprias, dois hospitais, dez laboratórios, Centro de Qualidade de Vida (para promoção da saúde e atendimento de pacientes com doenças crônicas), dois Centros de Medicina Diagnóstica e ampla rede credenciada.

Ao longo de seus 36 anos de existência, completados no último mês de setembro, a companhia cresceu com sustentabilidade e, estrategicamente, adotou o modelo verticalizado para atender diretamente o consumidor, garantindo, cada vez mais, a qualidade dos serviços prestados. “Todas essas práticas inovadoras, que fazem parte da nossa rotina no desenvolvimento de novas estratégias, são responsáveis pelos altos índices de satisfação de atendimento. Desta forma, conseguimos alcançar uma escala sustentável de crescimento, que ultrapassa os 10% ao ano, mesmo em tempos de recessão econômica”, diz Dr. Gilton Guilgen, diretor financeiro e diretor de negócios da Clinipam.  

Cadri Massusa,  diretor executivo da Clinipam, acrescenta que o modelo verticalizado permite também o controle de gastos, possibilitando ofertar serviços com um custo de 30% a 40% menor que outras modalidades de planos oferecidas pelo mercado. “Montamos uma estratégia de negócio que poucos seguiam, porque dá mais trabalho. Mas o índice de satisfação dos usuários, a eficiência e a lucratividade da empresa mostraram que estávamos no caminho certo”, destaca.  

Inovação

A inovação faz parte do DNA da Clinipam e pode ser vista a olhos nus nas instalações da empresa, que preza por por ambientes lúdicos – emprestados do conceito de hotelaria - que não se parecem com os estabelecimentos de saúde tradicionais.  Todo esse conforto e infraestrutura completa contribuíram com o reposicionamento da marca no mercado: se antes o preço era o fator decisor de compra, agora os clientes que escolhem a Clinipam porque a empresa se firmou como uma referência  no mercado no segmento de assistência médica privada.

A empresa se destaca por oferecer atendimento individualizado para seus clientes por meio de programas com foco na prevenção e controle de doenças e não apenas para prestar um bom atendimento em situações emergenciais. O Centro de Qualidade de Vida (CQV), criado há 15 anos, por exemplo, é uma unidade exclusiva para tratar de pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, dores na coluna e fibromialgia, obesidade, entre outras.

O resgate do conceito de médico da família, aquele profissional de confiança que acompanha os indivíduos por um longo tempo e que conhece o histórico da saúde dos pacientes, seus hábitos e relações familiares, também é observado pela Clinipam como um diferencial na assistência médica. Diversos estudos demonstram que ter um médico de confiança para procurar em caso de novos problemas de saúde ou para o acompanhamento de situações crônicas ou persistentes dão melhores resultados no tratamento e evitam intervenções desnecessárias ou que podem produzir danos.

O Dr. Clinipam é mais uma plataforma que traz mais comodidade e rapidez no atendimento dos beneficiários. No aplicativo, eles encontram orientações médicas online para resolução de problemas de saúde pontuais, esclarecimento de dúvidas, interpretações de exames e encaminhamento dos casos para consultas eletivas, com especialistas, ou para as unidades de emergência, quando os profissionais detectam situações de risco.  

Com todas essas práticas, a Cliniapm acaba de receber, também, mais três premiações: Prêmio Época Reclame Aqui, entre as 8 melhores operadoras de saúde do Brasil para o consumidor; melhores empresas para se trabalhar no Paraná pelo GPTW (Great Place to Work), na categoria médias empresas e o troféu “Excelência no Atendimento ao Cliente da Saúde”, um reconhecimento da Associação Brasileira de Marketing (ANT) pela qualidade no atendimento telefônico prestada aos seus beneficiários. Em setembro, entrou para os ranking das mil maiores empresas do país nos anuário do Valor Econômico e da Revista Exame.