A Unidade da Criança conta agora com o Ambulatório de Sobrepeso e Obesidade Infantojuvenil. Conheça!

A obesidade já é considerada uma das patologias mais frequentes entre as crianças e adolescentes, tanto em países desenvolvidos quanto em países em desenvolvimento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que aproximadamente 41 milhões de crianças de até 5 anos de idade estejam acima do peso.

Como medida de prevenção de doenças graves – como diabetes, colesterol alto, hipertensão, esteatose hepática, dentre outras – e promoção à saúde, principalmente no que se refere à cultura alimentar e prática de atividades físicas, a Clinipam lançou no mês de Junho o Ambulatório de Obesidade Infantojuvenil, que está localizado dentro da Unidade da Criança.

O Ambulatório conta com uma equipe multidisciplinar e o primeiro atendimento será realizado pelo pediatra e pela nutricionista. Após a primeira consulta, a criança será encaminhada para as demais especialidades como psicologia ou dermatologia, por exemplo, de acordo com o que foi definido na avaliação inicial.

O Programa atende casos de sobrepeso, obesidade grau I e grau II de crianças de 6 a 16 anos de idade e disponibiliza um serviço completamente personalizado e adequado às necessidades de cada paciente, que vai muito além dos métodos tradicionais de avaliação, como definição de IMC e educação alimentar. O objetivo é promover uma visão integral da saúde da criança e, como consequência, alcançar o peso ideal, que é o reflexo de um organismo saudável.  

Em breve, também será lançado um programa de caráter competitivo / lúdico destinado às crianças e adolescentes de 6 a 16 anos, que será complementar aos atendimentos realizados pelo Ambulatório, com o objetivo de potencializar o tratamento. Aguarde as novidades!  

Agende uma consulta com nossa equipe e conheça o Ambulatório de Obesidade Infantojuvenil:

Telefone: (41) 3018-4498   Unidade da Criança

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 464 - Batel
Horário para Agendamento de Consultas: Segunda a sexta, das 7h às 19h