Valor da cota da Amafresp aumenta no mês de junho

Aumento no número de internações contribuiu para aumento da cota

Os aumentos dos gastos assistenciais da Amafresp com internações, tratamento de quimioterapia e exames laboratoriais, no mês de junho, resultaram em aumento no valor da cota, que vinha registrando estabilidade desde janeiro deste ano. O valor da cota, este mês, passou para R$ 759,00.

O aumento expressivo de 24% no número de internações, em comparação a maio de 2023, provocou um acréscimo significativo nos gastos assistenciais.

Foi um total de 109 internações, boa parte devido aos medicamentos mais caros e realização de procedimentos mais complexos. A combinação desses fatores resultou em um gasto adicional de R$ 3,35 milhões em relação a maio, representando um aumento de 28% nos gastos assistenciais. Sempre lembrando que as internações correspondem historicamente a quase 70% do custo da Amafresp.

Também contribuíram para elevação do valor da cota, o aumento expressivo de 27% nos casos de tratamento de quimioterapia e de 10% com exames laboratoriais, em relação a maio.

A Diretoria Executiva, juntamente com auditoria Médica, de Enfermagem e Administrativa da Amafresp, continuam empenhadas no controle rígido dos custos assistenciais, evitando o uso indevido e abusivo por parte da rede credenciada.

Confira abaixo os gráficos com as quantidades de atendimentos e custos:

Saúde